quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Meditação/Nadia Malta/UMA VISÃO GLORIOSA!

UMA VISÃO GLORIOSA!

“E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro: "Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus todo-poderoso. Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações. Quem não te temerá, ó Senhor? Quem não glorificará o teu nome? Pois tu somente és santo. Todas as nações virão à tua presença e te adorarão, pois os teus atos de justiça se tornaram manifestos". Apocalipse 15.3,4.

                                                                                            


Muitos têm medo de ler Apocalipse por achar as revelações aqui contidas em relação aos últimos dias, assustadoras! Contudo, vemos que tudo ali é maravilhoso demais aos nossos olhos limitados! Nesta visão gloriosa, por exemplo, podemos contemplar os remidos de todas as épocas entoando o Cântico de Moisés e o Cântico do Cordeiro!

O livro traz vários hinos de louvor ao Senhor, exaltando Sua Majestade! O Cântico de Moisés exalta o Senhor pela libertação do seu povo do jugo de faraó, do mesmo modo os remidos de todas as épocas exaltam o Senhorio do Cristo por uma libertação ainda maior que a de faraó, que era apenas um tipo do verdadeiro adversário. Louvemos ao Senhor por tão grande libertação! Fomos transportados do reino das trevas e recebidos no Reino do Filho do amor de Deus! Aleluia!

As razões para as ações de graças são muitas: O nosso Rei Eterno habita em nós e no meio de nós! O Senhor renova sobre nós a cada dia suas misericórdias. Ele trabalha para os que nele esperam. Sua graça excelsa além de salvadora, fortalecedora e firmadora é também sustentadora. Ele conquistou para nós a eterna redenção, ninguém pode nos arrebatar de suas soberanas mãos. Nada nos tem faltado, nem tribulação se esta é recurso didático para nos edificar e fazer crescer. Ainda que andemos pelo vale da sombra da morte Ele está conosco com a sua vara e cajado consolando. Ele é o Novo e Vivo Caminho que nos leva ao Pai!


Grandes e maravilhosas são as suas obras, justos, verdadeiros e  inescrutáveis seus caminhos. Exaltemos, pois, seu Santo Nome. O cântico diz: “Quem não te temerá, ó Senhor? Quem não glorificará o teu nome? Pois tu somente és santo”. Precisamos reaprender a glorificar o nome do Senhor. Há infinitas intervenções dele no nosso dia a dia que perdemos de vista nas nossas exigentes e cegas expectativas. Quanta sobrenaturalidade em nossa naturalidade! Quanta coisa extraordinária em nossas trivialidades! Só precisamos enxergar! Que os nossos olhos vejam à semelhança dos olhos do servo de Eliseu! Exaltemos o Senhor na beleza da sua santidade! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...