segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Meditação/Nadia Malta/SEGUROS NO AMOR DE CRISTO!

SEGUROS NO AMOR DE CRISTO!

 “Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”. Romanos 8.37-39.

                                                                                             


Temos falado muito sobre as lutas dos últimos tempos. O assunto tem sido recorrente pela natureza das aflições que temos vivido como povo de Deus em toda face da terra. Há a perseguição institucional por parte de governos em vários lugares do mundo, há as perseguições isoladas, mas a motivação é uma só, o fato de sermos cristãos. Há os estreitos, desertos e vales naturais da caminhada. Há ainda as contingências normais da nossa fragilidade humana. Parece um grande complô pra nos fazer recuar ou arrefecer na fé nos distanciando de Deus.

Os versículos citados estão inseridos em um contexto que fala das provas e da certeza do amor de Deus. O apóstolo Paulo faz uma pergunta retórica a seus leitores: “Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?”. Ele completa dizendo: “Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro". É assim mesmo. Somos como ovelhas indo ao matadouro, isto diariamente. Sentimos cheiro de morte em todos os lados. Tudo parece concorrer para que sejamos abatidos e tirados de combate.

A grande e preciosa promessa aqui é: “Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou”. O apóstolo completa a sua revelação dizendo algo que tranquiliza o nosso coração por vezes angustiado: “Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”. Nada mesmo pode nos arrebatar das mãos gloriosas do Cristo! Ufa! Que alívio!

Chegaremos ao Destino Eterno, não há o que temer. Nada pode nos deter! Estamos do lado do Vencedor. Não lutamos pela vitória, mas já em vitória e isto faz toda a diferença. Tão somente confiemos naquele que fez a promessa. Ele é Fiel cumprirá a sua palavra. Ele mesmo vela por ela para que se cumpra! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...