sábado, 27 de agosto de 2016

Meditação/Nadia Malta/O SENHOR FAZ ATÉ LEÃO JEJUAR!

O SENHOR FAZ ATÉ LEÃO JEJUAR!

Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado, foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, onde as janelas davam para Jerusalém. Três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus, como costumava fazer. Então aqueles homens foram ver e encontraram Daniel orando, pedindo ajuda a Deus”. Daniel 6.10,11.

                                                                                           


O texto do profeta Daniel na cova dos leões é dos mais conhecidos e citados da Bíblia Sagrada. Este profeta foi um dos muitos cativos levados para Babilônia. Ali, mesmo debaixo de um jugo opressor, ele se destacou por sua postura ilibada. Por causa de sua fidelidade e obediência, o próprio Senhor dá testemunho sobre ele (Ezequiel 14.14), assim como fez em relação a Jó e a Noé.

Daniel por sua integridade recebeu um cargo de honra no Reino e também atraiu sobre si a inveja daqueles que faziam parte do reino de Dario. Então aqueles homens de caso pensado maquinaram sugerir ao rei baixar um decreto que proibisse qualquer pessoa no reino de fazer qualquer petição que não fosse ao próprio rei Dario. Quem infringisse o tal decreto seria jogado na cova dos leões.  Eles sabiam da devoção e obediência de Daniel ao Único e Verdadeiro Deus!

E agora, o que pensar de algo assim: Quando a obediência ao Senhor leva alguém direto para a morte? Exatamente ao saber do decreto Daniel foi falar com quem podia resolver a questão: O Deus Todo Poderoso! Ele não fez isto às ocultas, mas com suas janelas abertas, não havia nada a esconder. Ele não era um agente secreto espiritual, antes ele sabia em quem cria e não escondia isto de ninguém. Aqueles homens malignos continuaram com seu plano perverso. Eles viram Daniel orando e foram delatar ao rei Dario. Diz o texto: “Então disseram ao rei: "Daniel, um dos exilados de Judá, não te dá ouvidos, ó rei, nem ao decreto que assinaste. Ele continua orando três vezes por dia". Por mais que o rei tentasse salvar a vida de Daniel havia um decreto que não poderia ser revogado segundo a lei vigente.

Daniel foi lançado na cova dos leões. Ao amanhecer o rei depois de ter passado a noite sem dormir se levanta e vai até o lugar onde Daniel havia sido lançado aos leões. Ele chama por Daniel com voz aflita diz o texto e este responde para alegria do Rei. Daniel diz que o Senhor enviou um anjo para livrá-lo. Quando tem profeta íntegro na cova, Deus faz leão jejuar! O rei manda tirar Daniel daquela cova e ali lança os que tramaram a sua morte. Ele ainda edita outro decreto nos seguintes termos: “Estou editando um decreto para que nos domínios do império os homens temam e reverenciem o Deus de Daniel. "Pois ele é o Deus vivo e permanece para sempre; o seu reino não será destruído, o seu domínio jamais acabará”. Deus peleja  pelos seus! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...