segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Meditação!/Nadia Malta/NELE SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!

NELE SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!

O Senhor é a minha força e a minha canção; ele é a minha salvação! Ele é o meu Deus e eu o louvarei, é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei! Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte”. Êxodo 15.2-2; 2 Coríntios 12.10.

                                                                                        


As palavras do cântico de Moisés e as do apóstolo Paulo se encaixam perfeitamente. É na força do Senhor que conseguimos superar as aflições desta vida que não são poucas e sempre nos emboscam nas curvas do caminho. Faço minhas as palavras do salmista: “Se não fosse o Senhor que tem estado ao nosso lado, os nossos inimigos nos teriam engolido vivos!”. Quem disse que servir ao Senhor em obediência nos livra de atravessarmos vales áridos? Não é à toa que o Senhor nos avisa que nos mundo passaríamos por aflições e que deveríamos ter bom ânimo! O salmista ainda diz que “são muitas as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra!”.

Quando olhamos e experimentamos a fé não como algo subjetivo, mas como uma certeza inabalável nos agires de Deus o nosso coração se aquieta diante das dificuldades, mesmo aquelas que não compreendemos. Temos a convicção profunda de que a saída vem, o socorro está à caminho, pois vem das mãos dAquele que fez e sustenta os céus e a terra com a palavra do seu poder! Com o Senhor saltamos muralhas e desbaratamos exércitos. Nele somos mais que vencedores.

Entramos nos combates não pela vitória, mas já em vitória, pois fomos habilitados para ela na força que o Senhor supre! Avancemos sempre na certeza que a hora do maior desânimo é a véspera da maior das vitórias. Por isso o apóstolo Paulo por saber em quem cria sentia alegria nas fraquezas, insultos, necessidades, perseguições e angustias.

Quando olhamos grosseiramente para o texto alguns tendem a ver aqui as palavras de um masoquista, mas não é nada disso! Pela consciência da própria fragilidade Paulo sabia de onde vinha a sua força e socorro. E esta certeza que deve consolar todo cristão em meio às suas aflições e tribulações. A terra é uma grande arena de santificação, não um parque de diversões ou colônia de férias! Aqui crescemos na graça e no conhecimento de Deus. É no meio das situações adversas que o Fruto do Espírito brota e somos surpreendidos a cada dia com os meios de Deus para  que nos tornemos frutíferos. Tudo na verdade é preparação, nada nos sucede sem um propósito da parte do Senhor. E é quando pensamos que não vamos suportar que nos lembramos do apóstolo Paulo falando aos Filipenses: “Tudo posso naquele que me fortalece!”. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...