segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Meditação/Nadia Malta/NECESSIDADE TEM PRESSA, DEUS TEM PLANOS!

NECESSIDADE TEM PRESSA, DEUS TEM PLANOS!

Quanto a mim, sou pobre e necessitado; apressa-te, ó Deus. Tu és o meu socorro e o meu libertador; Senhor, não te demores! pois quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o "sim". Por isso, por meio dele, o "Amém" é pronunciado por nós para a glória de Deus”. Salmos 70.5; 2 Coríntios 1.20.

                                                                                           


O salmo é um clamor por socorro urgente. O salmista sabia o que era experimentar situações absolutamente sem saídas do ponto de vista humano. Contudo, ele sabe a quem recorrer. O apóstolo Paulo completa aquilo que fora dito pelo salmista nos revelando que as promessas do Senhor são alcançadas por meio do Cristo e o amem é pronunciado por nós para a glória de Deus.

Jesus é o Caminho que leva ao Pai tanto para a salvação quanto para as vitórias. Tanto no que diz respeito à vida quanto à piedade. Tudo vem dele, acontece por meio dele e é para a glória excelsa dele eternamente, amem! No mesmo salmo encontramos o salmista apelando: “Livra-me, ó Deus! Apressa-te, Senhor, a ajudar-me!”. Há uma urgência, não dá pra esperar. O socorro precisa acontecer logo! Essas palavras parecem familiares? Imagino que sim!

Todos nós estamos vivendo um momento extremamente difícil. E a dor que mais dilacera é a que dói na nossa carne, por mais que sejamos empáticos com a dor do outro, a nossa dor, especialmente aquela que não demonstramos em palavras ou gestos é a que nos dilacera. Aprendi desde cedo que necessidade tem pressa. Aprendi também que é no meio das nossas necessidades mais urgentes que o Senhor em sua sabedoria resolve nos ensinar a paciência. Esta é a mais difícil das virtudes e mais difícil ainda para nós é a didática divina para ensiná-la. Parece que há uma “dislexia espiritual” para assimilá-la. Sim, necessidade tem pressa, mas Deus tem planos na situação! E o que prevalece são os planos divinos, não a pressa do homem! Confiemos e esperemos!

Que tal começarmos a exercitar o amem tão necessário para que as promessas feitas por meio do Cristo se materializem no tempo oportuno? O salmista diz no quarto versículo: “Mas regozijem-se e alegrem-se em ti todos os que te buscam; digam sempre os que amam a tua salvação: "Como Deus é grande! ". Por que esses que buscam o Senhor devem se alegrar? Pela certeza do agir de Deus! Embora esse agir pareça demorado  a seres humanos apressados e necessitados, a resposta virá e não tardará. Pelos menos, não do ponto de vista de Deus! E cremos que Ele está preparando grandes coisas. Que o Senhor nos fortaleça o coração para esperar a hora dele. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...