sexta-feira, 8 de julho de 2016

Meditação/Nadia Malta/QUE A NOSSA ALMA FINALMENTE DESCANSE!

QUE A NOSSA ALMA FINALMENTE DESCANSE!

O Senhor é misericordioso e justo; o nosso Deus é compassivo. O Senhor protege os simples; quando eu já estava sem forças, ele me salvou. Retorne ao seu descanso, ó minha alma, porque o Senhor tem sido bom para você!”.  Salmos 116.5-7.

                                                                                              


Este salmo traz as ações de graças do salmista por grandes livramentos. Sua   alma finalmente encontra o descanso que tanto necessita! Embora não se saiba a autoria, quase podemos sentir a presença davídica nas situações aqui mencionadas. Ele fala de cordas de morte das quais foi livrado. O salmista ainda diz: “Pois tu me livraste da morte, os meus olhos, das lágrimas e os meus pés, de tropeçar, para que eu pudesse andar diante do Senhor na terra dos viventes. Eu cri, ainda que tenha dito: "Estou muito aflito". Em pânico eu disse: "Ninguém merece confiança". Como posso retribuir ao Senhor toda a sua bondade para comigo? Erguerei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor. Cumprirei para com o Senhor os meus votos, na presença de todo o seu povo”.

Será que as palavras acima parecem familiares? Imagino que sim. Nunca se viu tantas angustias pelas quais tem passado o povo de Deus. São perseguições, escândalos, ameaças de morte, falta de confiança generalizada, pânico e aflição. Ufa, uma lista e tanto! Mas o salmista não se deixa sucumbir e já começa seu poema declarando sua gratidão ao Senhor por todos os seus feitos para com ele: “Eu amo o Senhor, porque ele me ouviu quando lhe fiz a minha súplica. Ele inclinou os seus ouvidos para mim; eu o invocarei toda a minha vida”.

Confiar no Senhor é a saída do fiel em toda a jornada empreendida. Quando as portas humanas se fecham eis que surgem as infinitas possibilidades de Deus. Aprender a olhar e enxergar o Senhor através do véu denso das dificuldades é vital para as nossas vitórias. Aprendamos com a águia que consegue voar acima das tempestades. O Senhor acudiu ao clamor do salmista e ele sabe agora que pode invoca-lo para sempre!


O salmista Davi no salmo quarenta fala dessa sensação de alegria ao ser ouvido e socorrido pelo Senhor no meio de uma agonia intensa. O Senhor o colocou em um lugar firme e lhe colocou nos lábios um novo cântico. Há gratidão e regozijo. E depois ele faz a grande declaração de fé e confiança: “Como é feliz o homem que põe no Senhor a sua confiança, e não vai atrás dos orgulhosos, dos que se afastam para seguir deuses falsos!”. Glorifiquemos ao Senhor por todos os seus feitos. Ele é bom e a sua misericórdia dura para sempre. Ele jamais desampara as obras de suas mãos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...