quarta-feira, 6 de julho de 2016

Meditação/Nadia Malta/SONDA SENHOR, OS NOSSOS CORAÇÕES!

SONDA SENHOR, OS NOSSOS CORAÇÕES!

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno”. Salmos 139.23,24.

                                                                                               


A oração do salmista precisa ser também a nossa, continuamente. O pecado sempre jaz à porta. E precisamos estar limpos e é um dia de cada vez como os viciados compulsivos. A vigilância e a oração têm que estar afinadas, do contrário, caímos feio. E nesse quesito ninguém está pronto, do contrário não estaríamos do lado de cá da eternidade. Ninguém se garante.  A nossa vulnerabilidade em áreas específicas é muito grande, por isso não podemos baixar a guarda. Vigilância é palavra de ordem.

O salmista parece que percebe isto ao fazer esta oração tão oportuna não só para dias passados, mas em todos os tempos para todos os crentes indistintamente. Só o Senhor conhece a profundidade do nosso coração. Ele nos prova e nos conhece além de nós mesmos. Só Ele é capaz de nos visitar nas regiões mais abissais do nosso inconsciente. Ele sabe como ninguém quais são as nossas inquietações e os nossos temores, como também as nossas fraquezas.

Alem de reconhecer que só o Senhor é capaz de nos visitar profundamente, o salmista ainda pede que Ele vasculhe o seu coração para ver se nele há algo que possa ofendê-Lo e mais, que o possa conduzi-lo pelo caminho eterno. Será que temos a coragem do salmista para orar assim? Há pecados que são velhos conhecidos nossos, pelos quais já nos arrependemos, os confessamos e pedimos perdão. Por esses, oramos e vigiamos sempre até que matemos completamente a carne de fome.

Há, no entanto, aqueles que estão lá dentro camuflados, disfarçados e só o Senhor conhece. Nem nós temos consciência deles. O salmista não deixa margem a esse esquecimento, por isso pede ao Senhor que o sonde de modo minucioso. Que nós possamos orar assim também. Que sejamos perscrutados, que uma varredura do céu venha sobre nós. Que os porões da nossa alma sejam visitados e suas janelas sejam escancaradas para que entre os raios do Sol da Justiça! Que o Santo Espírito vasculhe o nosso coração com toda liberdade e nos reconduza ao Caminho Santo e Eterno. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...