quarta-feira, 13 de julho de 2016

Meditação/Nadia Malta/REVESTIDOS DE DEUS SEREMOS FORTALECIDOS!

REVESTIDOS DE DEUS SEREMOS FORTALECIDOS!

Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder” Efésios 6.10.

                                                                                             


Depois de dar várias instruções aos seus leitores, o apóstolo Paulo chama a atenção deles para a grande guerra espiritual na qual estão engajados todos os cristãos. Nessa luta não somos soldados voluntários, antes fomos arregimentados pelo Grande General, Jesus, para vencer ou vencer. Aliás, aqui não lutamos pela vitória, mas em vitória. Pois lutamos do lado do Vencedor, o Forte dos Fostes.

O texto todo fala da armadura de Deus da qual estão revestidos todos os que professam o nome do Senhor! Não é uma vestimenta mística para ser usada em ocasiões de grande dificuldade, depois a deixamos pendurada num cabide, como muitos querem fazer crer, mas uma vestimenta espiritual que todos recebemos ao fazermos a grande confissão de fé no Cristo. O guerreiro não tira a armadura no campo de batalha e é exatamente onde estamos como cristãos professos.

O grande propósito dessa Armadura é nos fortalecer no Senhor e na força do seu poder. Por meio dela permanecemos firmes contra as astutas ciladas do maligno. Paulo alerta seus leitores que o cerne das nossas lutas é espiritual, não carnal. A nossa verdadeira luta não é contra seres humanos, mas contras as forças espirituais do mal sob o comando do adversário. O Cristão precisa estar cingido com a Verdade que é o próprio Cristo, vestindo-se da couraça da sua Justiça. Somos justificados por meio dele! Só Jesus é o Justo e o grande Justificador das nossas vidas. Sem ele estaríamos irremediavelmente encerrados na condenação eterna. Perdidos para sempre!


Os nossos pés precisam estar calçados com a preparação do evangelho da paz. Isto fala da prontidão para ir e anunciar em tempo e fora dele. O escudo da fé precisa estar sempre a postos.  Com ele podemos nos livrar dos dardos inflamados do maligno, cujo propósito é nos fazer vacilar da nossa posição em Cristo. Sem fé é impossível agradar a Deus! O capacete da salvação precisa estar sempre ajustado na cabeça do guerreiro, protegendo a mente e os ouvidos de toda e qualquer dúvida lançada pelo adversário do que se operou em nós. E finalmente, o fiel guerreiro precisa saber usar com destreza a Palavra de Deus como diz o autor de Hebreus: “Porquanto a Palavra de Deus é viva e eficaz, mais cortante que qualquer espada de dois gumes; capaz de penetrar até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é sensível para perceber os pensamentos e intenções do coração”. De todas as peças da armadura, esta é a única de ataque e defesa. Aprendamos a manuseá-la. Como fazemos isto?  Praticando de modo que ela seja uma realidade em nosso coração. Sem, contudo, nos esquecer da oração em todo tempo. Diz Paulo: “Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos”. Assim seremos fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...