quinta-feira, 14 de julho de 2016

Meditação/Nadia Malta/QUANDO ELE NOS CHAMA QUER PRONTIDÃO!

QUANDO ELE NOS CHAMA QUER PRONTIDÃO!

Então o Senhor chamou Samuel. Samuel respondeu: "Estou aqui". No dia seguinte Jesus decidiu partir para a Galiléia. Quando encontrou Filipe, disse-lhe: "Siga-me". 1 Samuel 3.4; João 1.43.

                                                                                        

                                                                                                              
Hoje estava pensando nisto! Vi um vídeo de Paul Washer sobre uma direção recebida de Deus para ir a uma determinada livraria enquanto em viagem ao Peru. O impulso parecia incômodo, mas não o deixava sossegar. Até que ele foi e descobriu a razão! Deus queria que ele fosse o instrumento para abençoar certo homem que pastoreava uma comunidade indígena numa floresta do Peru. Ele levou o pastor Clóvis para São Paulo, a chamada “Pauliceia desvairada”, para ali manifestar seu amor pelos perdidos por intermédio dele. E assim ele tem feito com muitos de nós.

Ele faz assim, move céus e terra tirando pessoas de um lado para o outro do mundo para que a sua vontade se cumpra e ela se cumpre. Tudo que ele deseja de nós é a prontidão de Isaías ao dizer: “Eis-me aqui, envia-me a mim! A de Samuel ao ser chamado e logo disse: “Estou aqui!” e servos como Filipe, que ao ser chamado, logo o seguiu! Jesus disse: “Quem quiser vir após mim a si mesmo se negue tome a sua cruz e siga-me!”.

Muitos foram solícitos ao chamado do Mestre, outros no entanto, trouxeram uma desculpa na ponta da língua como é relatado no evangelho segundo Lucas: “A outro disse: "Siga-me". Mas o homem respondeu: "Senhor, deixa-me ir primeiro sepultar meu pai". Jesus lhe disse: "Deixe que os mortos sepultem os seus próprios mortos; você, porém, vá e proclame o Reino de Deus". Ainda outro disse: "Vou seguir-te, Senhor, mas deixa-me primeiro voltar e me despedir da minha família". Jesus respondeu: "Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus".


E quanto a nós, quais têm sido as nossas desculpas para não segui-lo verdadeiramente e fazermos o que ele nos manda? Os ouvintes de Jesus ao ouvirem essas colocações se escandalizaram que estivesse censurando o dever lícito de enterrar os mortos ou de se despedir da família. Enquanto eles falavam de coisas terrenas, Jesus falava de princípios espirituais. Os mortos em delitos e pecados enterram seus próprios mortos. O “se despedir” da família implica em uma saudade do passado, um apego. A família não está fora do nosso campo missionário. Na verdade é o nosso primeiro campo. Uma vez que pomos a mão no arado do Senhor não podemos voltar atrás, pois se o fizermos estamos testificando da nossa inaptidão em segui-lo. Como fora dito no inicio, seguir ao Cristo implica em abdicar de tudo. Todos os servos do passado deixaram tudo e o seguiram sem olhar para trás! A simples menção a quaisquer desculpas já nos desqualifica. Simplesmente o sigamos sem olhar para trás! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...