sábado, 2 de julho de 2016

Meditação/Nadia Malta/OS INSONDÁVEIS CAMINHOS DE DEUS!

OS INSONDÁVEIS CAMINHOS DE DEUS!

Eu reconheço que para ti nada é impossível e que nenhum dos teus planos pode ser impedido. Tu me perguntaste como me atrevi a pôr em dúvida a tua sabedoria, visto que sou tão ignorante. É que falei de coisas que eu não compreendia, coisas que eram maravilhosas demais para mim e que eu não podia entender. Tu me mandaste escutar o que estavas dizendo e responder às tuas perguntas. Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos” Jó 42. 2-5.

                                                                                          


Seguindo ainda a trilha da experiência dramática de Jó, o servo sofredor chegamos ao último capítulo dessa saga tão angustiosa. Fala-se muito na paciência de Jó, no entanto, acho que paciência não seria a palavra correta, perseverança seria mais adequado. Em todo o relato o encontramos se debatendo e buscando respostas de Deus para tudo que lhe aconteceu, assim como nós fazemos. Tudo lhe parecia incompreensível, sem sentido demais!

Tenho pensado muito em nossa vida como cristãos! Quanta pergunta tem povoado a nossa mente! São Porquês e para quês sem conta e insistentes. Quanta coisa não faz sentido algum ao nosso limitado entendimento. Contudo, nada em nossa vida é aleatório, obra do acaso. São tantas situações dolorosas que temos que enfrentar! E nesses momentos as forças se esvaem quase completamente. Perguntamos ao Senhor a razão de tudo. Pedimos que ele sonde o nosso coração para ver se há em nós caminhos maus e como respostas só um silencio ensurdecedor! O que consola é saber que o silencio de Deus  pode significar um tempo de grandes preparações!

Algo meio maluco me ocorreu em relação a estas coisas: Às vezes o que nos acontece pode perfeitamente ter um propósito na vida de outros. Somos meros coadjuvantes, peças escolhidas na estranha engrenagem didática de Deus para ensinar ou consertar a vida de outros escolhidos com os quais Ele tem propósito em sua obra. E nesses dias estive conversando com alguém que está passando por um desses momentos difíceis, dramáticos e incompreensíveis. Falávamos à respeito desse insight que tive e a pessoa em questão, depois de ouvir a minha pergunta, se for mesmo isto, o fato de sermos usados para conserto de outros: “Por que nós?”. Ela respondeu: “Porque Deus sabe com o que nos habilitou para suportar!”. Fiquei perplexa com aquela resposta! No final das contas, tudo é maravilhoso demais aos nossos olhos!


Passei alguns dias com a resposta daquela pessoa martelando em minha cabeça. Jó diz que nenhum dos planos do Senhor pode ser impedido e Soberano como é ele fará uso do que for necessário para que se cumpram seus propósitos. Esse agir é experiencial. Jó entende que até aquele momento tudo parecia superficial, até que ele experimentou o Senhor de um modo irrefutável. Ele não teve argumentos para discutir com o Senhor. Só tem uma declaração a fazer: “Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos”. Dizemos amém!Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...