domingo, 10 de julho de 2016

Meditação/Nadia Malta/O REFÚGIO QUE TODOS PRECISAMOS!

O REFÚGIO QUE TODOS PRECISAMOS!

Tens sido refúgio para os pobres, refúgio para o necessitado em sua aflição, abrigo contra a tempestade e sombra contra o calor quando o sopro dos cruéis é como tempestade contra um muro. Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”. Isaías 25.4; Mateus 11.28.

                                                                                            


Como estamos todos necessitados de refúgio, esconderijo, abrigo! Parece que tudo nos ameaça. Sentimos o peso do cansaço da jornada dia após dia. Ah, se pudéssemos nos tornar criança outra vez e nos refugiar no colo do nosso pai ou de nossa mãe! Mas será que isto resolveria a sensação de desamparo que vezes sem conta sentimos? Receio que não. O que necessitamos é muito mais que um mero amparo humano. Precisamos da perenidade do amparo divino.

Tem um velho hino que traduz muito bem esse clamor do nosso coração exaurido dizendo: “Com tua mão segura bem a minha, pois eu tão frágil sou, ó Salvador, Que não me atrevo a dar jamais um passo sem teu amparo, meu Jesus, Senhor!”. É isto que necessitamos de verdade, que a mão do Senhor nos sustenha e nos guie vida a fora. Que sejamos carregados nos braços do Eterno. Que sejamos fortalecidos e sustentados por sua excelsa graça!

O texto citado no inicio é uma junção das palavras trazidas pelo profeta Isaias e das palavras do Cristo. Em ambas encontramos alento para as nossas inseguranças, bem como, descanso para as nossas cargas que não são poucas. O Senhor se apresenta como refugio para os pobres e necessitados em suas aflições. É abrigo no temporal e sombra quando o calor dos desertos da vida tenta nos sufocar. Nele descansamos, nos dessedentamos e nos alimentamos.

O Senhor Jesus é o que convida graciosamente para irmos a Ele, pois só nEle e por meio dEle podemos achar descanso para todos nós os sobrecarregados. Que alívio! Ter esta percepção, sobretudo, em meio a tanta carga imposta e autoimposta. Há situações das quais não podemos nos livrar, pelo menos, não humanamente. Sentimo-nos acuados, amedrontados por não saber os desdobramentos que elas terão, contudo, quando o Senhor é o nosso arrimo, quando Ele é a nossa segurança, nada temos a temer! Não sabemos o que nos aguarda o futuro, mas sabemos quem nos espera lá. Na verdade, Ele não só nos espera lá, Ele segue conosco até lá! Só precisamos crer nisto, confiar esperar e descansar. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...