sexta-feira, 29 de julho de 2016

Meditação/Nadia Malta/O DESAFIO DE UM VIVER QUE GLORIFIQUE AO SENHOR!

O DESAFIO DE UM VIVER QUE GLORIFIQUE AO SENHOR!

                                                                                             

Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades. O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um” Efésios 5.15,16; Colossenses 4.5,6.

                                                                                           


As instruções paulinas nas duas epístolas visam levar seus leitores a um andar que glorifique o santo e excelso nome do Senhor. O apóstolo pontua de maneira prática como seria esse andar testemunhal. O cristão não pode viver de maneira insensata, mas deve primar por um viver em sabedoria atento a cada oportunidade de apresentar Cristo aos que não o conhecem. Esse viver sábio passa pelo zelo com os que são de fora. Temos afirmado aqui inúmeras vezes que somos observados por homens e por anjos eleitos e caídos.

O nosso falar precisa ser agradável, temperado com sal, ou seja, ter o tom certo que possa transmitir graça aos que ouvem e responder a cada um. Nada pode ser mais destrutivo que um falar leviano, crítico e maledicente. Não somos fiscais da “fazenda celestial” para fazer auditoria da vida do irmão! E como esta prática tem encontrado adeptos em nosso meio, misericórdia! Temos testemunhado com pesar vidas completamente destroçadas por causa da ação danosa de línguas ferinas que abusaram do “sal” e provocaram “hipertensão espiritual”. Sal tem que ser usado na medida certa!

A preocupação do apóstolo com a saúde espiritual da comunidade cristã é grande e visível. E este zelo apostólico alcança a igreja em todas as épocas. Como tem sido difícil conter os absurdos travestidos de espiritualidade! Fomos chamados para ser sal, luz e ainda perfume. Essas coisas por si mesmas se anunciam sem que haja necessidade de aviso prévio. Não podemos perder de vista essa santa vocação. 

Ainda falando aos efésios Paulo diz: “Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem”. Nada com cheiro de peixe podre deve sair dos nossos lábios como o julgamento precipitado ou o criticismo repulsivo que coloca seu autor sempre na posição de incólume! Ninguém é impecável! Esse, sem dúvida, não é um viver que agrada ao Senhor e muito menos o glorifica! Pensemos sobre isto e nos coloquemos como guardas, “fiscais”, mas da nossa própria vida! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...