terça-feira, 5 de julho de 2016

Meditação/Nadia Malta/NÃO HÁ OUTRO MEIO PARA SE CHEGAR A DEUS!

NÃO HÁ OUTRO MEIO PARA SE CHEGAR A DEUS!

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo”. 1 Timóteo 2.5,6.

                                                                                              


A Bíblia para nós cristãos é sim, regra de fé e prática. E fazer a afirmação dos versículos citados não se trata de uma lavagem cerebral recebida, mas de um testemunho interno do Santo Espírito ao coração daquele que crê. E de nada adianta se entristecer ou criticar quem não recebe essa revelação. Temos que falar, testemunhar e contar mesmo, para os que estão ao nosso redor sobre aquilo que se operou em nós. Houve uma regeneração do nosso espírito morto. Nascemos outra vez! Não dá pra ficar calados!

Ouvimos que todos os caminhos levam a Deus. Não mesmo. O único verdadeiro Caminho que nos pode levar a Deus é Jesus Cristo. E é o próprio Cristo quem faz esta afirmação no Evangelho segundo João: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”. O nosso dever é anunciar esta verdade, mas é o Santo Espírito quem convence da justiça, do juízo e do pecado. É impressionante como as pessoas conseguem ver lógica nas crenças mais absurdas e têm tanta dificuldade de acreditarem em Jesus. A própria obra da cruz é considerada escândalo para os judeus e loucura para os gentios.

Hoje se fala muito em preconceito, intolerância e palavras afins. Contudo, quando a situação diz respeito aos cristãos, a coisa muda de figura. Há uma sanha mortal tão demoníaca, que é difícil de conter. Por que o Príncipe da Paz suscita tanto furor? Ele responde: “Vocês pensam que vim trazer paz à terra? Não, eu lhes digo. Pelo contrário, vim trazer divisão!”. Jesus é o Príncipe da paz! Como entender essa afirmação? Ele não está falando de paz como ausência de guerras e conflitos humanos. A verdadeira paz é interna, fruto da nossa reconciliação com Deus, apesar de tudo que nos cerca, das oposições daqueles que rejeitam o Cristo, mesmo os que são próximos como familiares mais chegados.


Temos visto o cumprimento dessa palavra quando famílias inteiras se digladiam por causa na fé no Cristo. Experimentei na carne esta realidade. Quando me converti a Cristo parecia que tinha uma doença contagiosa. Todos os meus familiares me rejeitaram com raríssimas exceções, é claro! Mas ser encontrada pelo Cristo foi o maior e mais importante evento da minha história. Aliás, ele reescreveu a minha história e nunca mais fui a mesma pessoa. Nada até então, pode preencher o vazio do meu coração. Foram muitas trilhas, muitos atalhos na tentativa de encontrar Deus, mas só Jesus é o Santo e Vivo Caminho que me conduziu ao Pai. Tudo o mais é reputado em nada. São tentativas vãs de se chegar a Deus! O apóstolo Pedro em seu sermão inflamado no livro de Atos afirma: “Este Jesus é ‘a pedra que vocês, construtores, rejeitaram, e que se tornou a pedra angular’. Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos". Aleluia! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...