segunda-feira, 18 de julho de 2016

Meditação/Nadia Malta/FILIPE FOI! VOCÊ IRIA?

FILIPE FOI! VOCÊ IRIA?

Um anjo do Senhor disse a Filipe: "Vá para o sul, para a estrada deserta que desce de Jerusalém a Gaza". Ele se levantou e partiu”. Atos 8.26,27ª.

                                                                                        


Você sairia de Samaria, onde tudo estava dando certo e iria para uma estrada deserta? Pois é, que ordem mais estranha, será que veio mesmo de Deus? Qualquer um de nós certamente faria esta pergunta. Filipe não, ele simplesmente obedeceu. Ele conhecia bem o autor da ordem, talvez já tivesse recebido outras ordens semelhantes. Intimidade é assim, conhecemos aqueles que nos são íntimos sem que sejam necessárias explicações. Se isto é uma realidade entre seres humanos, por que imaginamos que seria diferente com o nosso Pai Celestial?

Filipe, o evangelista, estava em Samaria numa jornada evangelística onde tudo estava dando muito certo. As pessoas entregando suas vidas a Jesus, muitas libertações de espíritos malignos acontecendo, outras tantas sendo curadas de enfermidades graves. O que estava acontecendo ali, através da instrumentalidade de Filipe era o sonho de todo evangelista ou pregador da palavra. Mas ainda assim, o Senhor envia seu anjo para dar uma ordem expressa a Filipe que vá para um lugar que estava deserto. Isto não faz sentido algum, pelo menos, não do ponto de vista humano e mais especialmente ainda do ponto de vista dos “marqueteiros religiosos” dos nossos dias.

Filipe não discute obedece e parte para o lugar indicado. Quantas vezes não somos impactados com ordens e decisões de Deus que nos parecem maluquice da nossa cabeça? Há situações que compreenderemos. Outras não, pelo menos, não deste lado da eternidade. Quem disse que entenderemos tudo que nos sucede? Na verdade temos mais perguntas que respostas. Tudo na vida de um servo faz parte da preparação de Deus para com ele.


Ao chegar ao local indicado Filipe encontra a razão da ordem aparentemente estranha e o texto relata: “No caminho encontrou um eunuco etíope, um oficial importante, encarregado de todos os tesouros de Candace, rainha dos etíopes. Esse homem viera a Jerusalém para adorar a Deus e, de volta para casa, sentado em sua carruagem, lia o livro do profeta Isaías. E o Espírito disse a Filipe: "Aproxime-se dessa carruagem e acompanhe-a". Então Filipe correu para a carruagem, ouviu o homem lendo o profeta Isaías e lhe perguntou: "O senhor entende o que está lendo?". Ele respondeu: "Como posso entender se alguém não me explicar? "Assim, convidou Filipe para subir e sentar-se ao seu lado”. A palavra foi entregue e mais uma vida ganha para Cristo que se tornou instrumento para ganhar outras tantas em seu país! Ordem de Deus não se discute, se cumpre! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...