sexta-feira, 1 de julho de 2016

Meditação/Nadia Malta/ELE É O TODO PODEROSO E SOBERANO DEUS!

ELE É O TODO PODEROSO E SOBERANO DEUS!

 “Ele transporta montanhas sem que elas o saibam, e em sua ira as põe de cabeça para baixo. Sacode a terra e a tira do lugar, e faz suas colunas tremerem. Fala com o sol, e ele não brilha; ele veda e esconde a luz das estrelas. Só ele estende os céus e anda sobre as ondas do mar. Ele é o Criador da Ursa e do Órion, das Plêiades e das constelações do sul. Realiza maravilhas que não se podem perscrutar, milagres incontáveis”. Jó 9.5-10.

                                                                                     
   

Jó, o servo sofredor é impactado com a grandeza de Deus. Ele tira os olhos de sua desdita e os coloca na grandiosidade do Senhor. Jó experimentou o sofrimento da maneira mais atroz. Ele perdera tudo ponto de vista humano. Nem sempre entenderemos as provas pelas quais passamos, mas confiar no Senhor no meio delas faz toda a diferença!

Nenhum ser humano enfrentou o sofrimento de uma forma tão generalizada quanto este velho servo. Todas as áreas de sua vida foram afetadas: Saúde, filhos, finanças. Tudo desmoronou menos a fé perseverante daquele sofredor. As únicas pessoas que ficaram foram “amigos” e uma esposa rixosa, pois faziam parte do Kit “sofrência”. Com aqueles amigos acusadores e as palavras loucas de sua esposa ele não precisava de inimigos. Quantas vezes não nos sucede assim, não falo do sofrimento no nível de Jó, mas do fato de termos ao redor aqueles que fazem de tudo para puxar o nosso tapete e de todos os modos tentam nos tirar o chão?

O livro poético de Jó desmente a questão de que os que estão em obediência não passam por dificuldades. Ele era alguém de quem o próprio Deus dava testemunho. Homem reto temente ao Senhor e que se desviava do mal e mesmo assim o Senhor permite que o adversário lhe toque no que ele tinha de mais caro e precioso, só não permitiu que lhe tirasse a vida. Jó precisava permanecer vivo para que testemunhasse às gerações seguintes o que ele experimentara. A prova foi grande, porém infinitamente maior é o Deus ao qual ele servia.


Os versículos citados trazem a descrição da percepção de jó em relação a magnitude do Eterno e Todo Poderoso Deus. Jó continua dizendo: “Se é questão de força, ele é poderoso! E se é questão de justiça, quem o intimará? Mesmo sendo eu inocente, minha boca me condenaria; se eu fosse íntegro, ela me declararia culpado. "Conquanto eu seja íntegro, já não me importo comigo; desprezo a minha própria vida. É tudo a mesma coisa; por isso digo: Ele destrói tanto o íntegro como o ímpio”. O Senhor além de Todo Poderoso é também Soberano e faz tudo esplendidamente como lhe apraz. Quem somos nós para discutirmos os feitos de Deus! O Sofrimento tem o poder de ratificar a nossa fé ou desmascará-la! No final da trajetória de Jó ele diz: “Eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora meus olhos te veem!”. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...