quarta-feira, 20 de julho de 2016

Meditação/Nadia Malta/ELE É O NOSSO SOBERANO SENHOR!

ELE É O NOSSO SOBERANO SENHOR!

Ele muda as épocas e as estações; destrona reis e os estabelece. Dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos que sabem discernir. "Eu sou o Alfa e o Ômega", diz o Senhor Deus, "o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso". Daniel 2.21-21; Apocalipse 1.8-8.

                                                                                           


Como é edificante ler Daniel e Apocalipse ao mesmo tempo! Tanto o profeta Daniel quanto o apóstolo João nos textos citados apontam para a grandeza e majestade do nosso soberano Senhor e Salvador. Quando leio palavras como estas, sinto uma santa compulsão por me prostrar ante a magnitude do Eterno. Como somos pequenos, ínfimos! Míseros grãos de areia na imensidão dos desertos. Paulo apóstolo diz: “Miserável homem que sou; quem me livrará do corpo dessa morte?”. Somos pecadores justificados, mas ainda pecadores. Comprados por preço de sangue. Temos um Dono e Senhor que se chama Cristo. Por isso não podemos perder de vista em nenhum momento o tamanho do Deus ao qual servimos.

O Senhor tem em suas mãos todo o poder e autoridade. Ele tem o controle soberano de tudo e de todos. É tolice do homem achar que pode quaisquer coisas. Daniel falando pelo Espírito de Deus diz com muita propriedade: “Ele muda as épocas e as estações; destrona reis e os estabelece. Dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos que sabem discernir”.  Somos chamados à humildade. O Senhor resiste ao soberbo, mas concede a sua graça ao humilde. Prostremo-nos diante dEle, pois só Ele é digno de toda honra, toda glória e de todo louvor! Exaltemos o Seu Santo e Excelso Nome!

Por meio do apóstolo João o próprio Senhor diz: "Eu sou o Alfa e o Ômega", diz o Senhor Deus, "o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso". Sim, Ele é o principio e o fim. Nada foge ao alcance de sua ação soberana. Até aquilo que não compreendemos por causa da nossa limitação, está efetivamente debaixo da autoridade soberana dele! Na maioria das vezes nos desesperamos diante daquilo que nos sobrevém por acharmos que Deus se esqueceu de nós.


Mesmo o Senhor sendo o Soberano de todos os universos visíveis e invisíveis, mesmo estando assentado num Alto e Sublime Trono Ele também se assenta com os filhos dos homens. Ele é o Todo Poderoso que atende ao necessitado e se inclina para ouvir o nosso clamor. Ele ouve o abatido e contrito de espírito que treme diante dEle! Ele é o Deus conosco, o Emanuel. Jamais estamos sozinhos, pois Ele prometeu: “Nunca te deixarei, jamais te abandonarei!”.  Assim, nada está efetivamente perdido! A última palavra é sempre dEle! Creiamos e descansemos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...