domingo, 17 de julho de 2016

Meditação/Nadia Malta/CRER DE VERDADE E CONFESSAR SINCERAMENTE!

CRER DE VERDADE E CONFESSAR SINCERAMENTE!

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação”. Romanos 10.9,10.

                                                                                          


Outra vez trago esta palavra, que o Senhor possa abrir os olhos de quantos a precisam ouvir. É difícil em um mundo de meritocracia compreender esta verdade. Contudo, todo aquele que tem seus olhos espirituais abertos por uma ação soberana do Eterno consegue discernir essas coisas. Outro dia ouvi uma pergunta interessante. A pessoa que estava ouvindo uma mensagem evangelística perguntou: Ser salvo de que ou de quem? Eis uma boa pergunta. A pessoa que ministrava, muito habilmente pela intervenção do Santo Espírito respondeu: “salvo da morte eterna, que é a eterna separação da presença favorável de Deus!”. E pacientemente discorreu sobre o significado dessas coisas.

Impossível não lembrar do que aconteceu comigo há trinta e cinco anos atrás, quando a palavra foi ministrada ao meu coração e eu tive a graça de ter os meus olhos espirituais abertos para que crer com o meu coração e confessar com a boca. Fui salva da morte eterna, na verdade passei da morte para a vida. Compreendi o que aconteceu no Calvário, o sacrifício vicário (substitutivo) do Cristo em meu lugar.

O Senhor afirma através do Evangelho segundo João: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna!”. Não é sem razão que este texto é chamado de coração do evangelho. A salvação é para os que creem e confessam o santo nome do Senhor, os que creem na sua morte e ressurreição. Quando Paulo e Barnabé pregavam aos gentios o texto de Atos (13.48b) diz: “e creram todos os que haviam sido designados para a vida eterna”. A condição do homem sem Cristo é de “morto em seus delitos e pecados”. Não há o que ele possa fazer para alcançar a vida eterna. A salvação não “por obras para que ninguém se glorie, mas é pela graça mediante a fé” no Cristo.


Quando ouço o versículo de Colossenses que diz: “Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado,”. Foi assim, literalmente comigo. Aqui não há o que dizer, a não ser um alto e sonoro Aleluia! Ele nos escolheu Nele antes da fundação do mundo. O Senhor não escolheu mandar ninguém ao inferno. Todos estão encerrados nessa condenação, Ele escolheu tirar de lá alguns que verdadeiramente creem em seu nome. A escolha não é nossa, mas dEle! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...