terça-feira, 12 de julho de 2016

Meditação/Nadia Malta/CONFIEMOS! O SENHOR SABE O QUE É MELHOR PARA NÓS!

CONFIEMOS! O SENHOR SABE O QUE É MELHOR PARA NÓS!

Ouve, Senhor, a minha oração, dá ouvidos à minha súplica; responde-me por tua fidelidade e por tua justiça”. Salmos 143.1.

                                                                                           


Este salmo de Davi é uma súplica angustiosa por libertações. Mais uma vez não conhecemos a situação histórica que originou o poema, mas conhecendo a vida do salmista, não é difícil imaginar. Lutas e perseguições já faziam parte da sua rotina. Mas há algo aqui que chama a nossa atenção logo de início. É o tipo de súplica feita por ele.
Davi não se vitimiza para impressionar o Senhor. Ele não vai à presença do Eterno confiando na sua própria fidelidade ou justiça. Ele tem consciência da sua pequenez e da sua inadequação por isso humildemente apela para a justiça e fidelidade do próprio Deus. A sua súplica equivale a nossa, quando oramos em nome de Jesus, pelos méritos dele e não pelos nossos, até porque não há mérito nenhum em nós.

O salmista diz ainda: “Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano”. Que oração oportuna em tempos em que as pessoas confiadas em suas próprias obras meritórias dão ordens ao Senhor como se ele fosse obrigado a fazer qualquer coisa. Precisamos aprender a fazer a vontade do Senhor e que o Espírito Santo nos ensine a andar em terreno plano. O Senhor abomina o soberbo, mas concede a sua graça aos humildes de espírito. Os apóstolos Pedro e Tiago em suas respectivas epístolas reforçam essa questão dizendo: “Sendo assim, humilhai-vos sob a poderosa mão de Deus, para que Ele vos exalte no tempo certo” e “Humilhai-vos na presença do Senhor, e Ele vos exaltará!”.  Na verdade, a humilhação é a grande escola de humildade do servo.

Através da oração humilde levamos ao Senhor as nossas petições, adoramos, louvamos e rendemos graças. A oração é o grande veículo de comunicação com o Pai, mas não podemos perder de vista a soberania do Senhor diante das situações apresentadas a ele. Outro dia ouvi alguém dizer uma coisa tão absurda acerca da oração. A pessoa dizia que quando oramos nunca devemos dizer: “Seja feita a tua vontade”, porque se assim fizermos não estaremos crendo. E ainda dizia que ao levarmos as nossas súplicas diante do eterno devemos sempre determinar a bênção! Nunca vi estupidez maior. Sinceramente não sei de onde se tira tamanha insanidade. É importante e imprescindível que ao orarmos possamos dizer da nossa dor diante da situação, mas que ao apresentar a nossa demanda não nos esqueçamos de dizer: “Seja feita segundo a tua vontade que é sempre boa, agradável e perfeita!”. Sempre que oramos por uma situação difícil, o desejo do nosso coração humano e limitado é nos livrar do que nos incomoda, mas Deus sabe o que é melhor para nós. E ele olha alem da nossa dificuldade momentânea. Invariavelmente essa dificuldade produzirá para nós, eterno peso de glória acima de toda comparação. Confiemos na resposta do Senhor sem tentar impor o que queremos. Aprendamos a dizer amém de antemão! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...