sábado, 30 de julho de 2016

Meditação/Nadia Malta/CONFIEMOS NAS ORDENS DO SENHOR!

CONFIEMOS NAS ORDENS DO SENHOR!

Simão respondeu: "Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes". Lucas 5.5.

                                                                                            


Esta é uma daquelas passagens bíblicas que nos ajudam a compreender determinadas direções que recebemos do Senhor, mas que em um primeiro momento tendemos a duvidar se realmente foi Deus quem falou ou se foi doidice da nossa cabeça. Pedro e os demais pescadores talvez se enquadrassem nessa situação.

Aqueles homens eram pescadores experientes. Tentaram pescar a noite inteira e já haviam desistido. As redes já estavam sendo lavadas. Fim da linha, dia improdutivo nada mais a fazer! Humanamente sim. O conselho da experiência era mesmo para encerrar o expediente! Nesse exato momento vem a ordem inusitada de Jesus: “Vá para onde as águas são mais fundas", e a todos: "Lancem as redes para a pesca". Contudo, o que aconteceu antes fez toda a diferença. Simão se dispôs para Deus!

Quando nos dispomos para Deus em detrimento dos nossos próprios interesses somos surpreendidos com aquilo que Ele pode fazer por nós! O barco de Simão, depois de uma noite infrutífera de pesca, é cedido a Jesus para lhe servir de púlpito. Multidões ouviram a mensagem do Mestre. Pedro foi obediente à ordem recebida e sob a palavra do Senhor lançou as redes, ele e seus companheiros. Fé e obediência andam juntas, não podem ser dissociadas. A fé operante gera obediência. Ambas não conseguem enxergar dificuldades, antes conseguem ver a saída através dos véu denso das impossibilidades. Não estamos falando de fé pela fé, mas é o objeto dessa fé que faz a diferença. E aqui estamos nos referindo ao Cristo, a Pedra Angular, o próprio Autor e Consumador da nossa fé. A nossa fé deve permanecer alicerçada sobre a Rocha (Jesus) e a nossa obediência frutifica sob o poder da Palavra viva que procede da boca de Deus: Jesus!

Qual o resultado dessa fé obediente no Cristo vivo? O texto responde: “Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixe que as redes começaram a rasgar-se. Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco, para que viessem ajudá-lo; e eles vieram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase começarem a afundar. Quando Simão Pedro viu isso, prostrou-se aos pés de Jesus e disse: "Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador!". O resultado da fé no Cristo Vivo é sempre surpreendente! Não importa se a ordem tenha parecido absurda ou sem sentido, mas o passo de fé dado por Pedro e tantos outros em obediência. E é isto que nos tem faltado muitas vezes: Dar passos ousados de fé sob a Palavra do Senhor! Ele é poderoso para fazer infinitamente mais de tudo aquilo quando pedimos ou pensamos segundo o seu poder que opera em nós!”.  Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...