domingo, 31 de julho de 2016

Meditação/Nadia Malta/CHAMADOS PARA SERVIR, SIRVAMOS!

CHAMADOS PARA SERVIR, SIRVAMOS!

“Sempre damos graças a Deus por todos vocês, mencionando-os em nossas orações. Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm demonstrado: o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo”. 1 Tessalonicenses 1.2,3.

                                                                                           


Lendo um texto como este, pensamos na alegria do coração do apóstolo ao proferir essas palavras. Ver o resultado do seu penoso trabalho na semeadura da fé no Cristo é muito gratificante. As palavras de Paulo equivalem dizer: “Valeu a pena, pelo fruto colhido!’. Embora saibamos que não somos “convertedores” e sim semeadores da Palavra de Deus, não podemos negar o quão feliz é ver o resultado positivo dessa semeadura e quanto o contrário é doloroso e frustrante!

O apóstolo aqui ao orar pelos irmãos de Tessalônica rende graças pela maneira acolhedora e solícita como receberam a palavra ali pregada. Aqueles irmãos abandonaram os ídolos e se voltaram para o Senhor completamente e sem reservas, aguardando ansiosos a sua Vinda. Em sua oração Paulo pontua aquilo que aqueles irmãos demonstravam como frutos de sua nova vida: O trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em Cristo. O sonho de todo ministro de Deus ao anunciar o Evangelho do Senhor Jesus.

Hoje é com pesar que assistimos a toda uma geração de “crentes” anêmicos, sem viço ou vigor espiritual e reclamões. Cristãos nominais, professos, batizados, mas com mãos remissas para o trabalho do Senhor. Não há nenhum esforço motivado pelo amor, porque não há amor pelo Senhor e muito menos pelas almas perdidas. Tem faltado perseverança ao coração de muitos porque não há esperança naquele que é a própria Esperança viva: Jesus, o Cristo de Deus.

Conheço ministros de Deus fiéis que deram a vida e a saúde pela causa do evangelho, mas têm hoje seus corações entristecidos por testemunhar a triste realidade espiritual vigente. Lembrei-me agora dos movimentos que adentraram as igrejas cristãs contemporâneas de trinta anos para cá pela via do emocionalismo e que tanto prejuízo tem trazido à causa do evangelho! Os seguidores desses movimentos se tornaram dependentes compulsivos por eventos e trocaram a verdade de Deus em libertinagem. São os adeptos do “para mim o viver é lucro e o morrer é Cristo”. Sim, foi isto mesmo que você leu! Para esses manusear arado cansa e dá calos nas mãos, carregar a cruz dá enfado e dói às costas, ter as marcas de Cristo enfeiam o corpo, carregar as cargas uns dos outros nem pensar. Eles preferem o evangelho raso das superficialidades das “bênçãos” fugazes! Que o seus olhos sejam abertos! Sejamos a ferramenta que o Senhor deseja usar! Fomos chamados para servir, então sirvamos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...