segunda-feira, 11 de julho de 2016

Meditação/Nadia Malta/CANTEMOS AO SENHOR COM TODO O NOSSO SER!

CANTEMOS AO SENHOR COM TODO O NOSSO SER!

“Venham! Adoremos prostrados e ajoelhemos diante do Senhor, o nosso Criador; e cantavam em alta voz: "Digno é o Cordeiro que foi morto de receber poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor!". Salmos 95.6; Apocalipse 5.12.

                                                                                             


Aqui tanto a convocação do salmista quanto a visão do apóstolo João remetem a genuína adoração! Somos seres adoradores criados para louvor da glória do Eterno e Soberano Senhor! Será que temos essa consciência ou deixamos que as distrações e cuidados deste mundo tenham nos roubado essa atribuição? Nossa alma precisa cantar ao Senhor? E a nossa alma canta quando em adoração nos dispomos para Deus, como diz a letra do velho hino: “Então minh’alma canta a ti Senhor! Fazemos isto orando, evangelizando, ajudando, ouvindo em silêncio, e fazendo Jesus conhecido mais com atos que com palavras.

O mais interessante é que o Senhor é o Deus que procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade e mesmo sendo chamados pelo nome do Senhor agimos como o Israel do passado: Voltamo-nos para os interesses de Babilônia e deixamos efetivamente de adorar! Babilônia não é o nosso lugar. Uma triste realidade, mas que ainda pode ser revertida enquanto há tempo. “Somos seres espirituais vivendo uma experiência terrena, não o contrário!”.

Nada há mais perigoso que viver na fronteira entre dois mundos. Acabamos nos tornando seres híbridos que perderam suas características próprias apresentando características difusas dos dois reinos. Estar no mundo não significa que somos dele. Estamos aqui temporariamente, de passaporte na mão já carimbado esperando a hora do embarque. Já chegamos com esse dia marcado pelo Senhor. Precisamos viver nessa perspectiva e andar em desapego. A partida pode ser súbita, sem aviso prévio. Não percamos mais tempo, fomos chamados para adorar, então, adoremos!

Tem um pensamento atribuído a Agostinho de Hipona que diz: “O cristão deve ser um aleluia da cabeça aos pés!”. Temos sido? E olhe que não estamos falando aqui dos jargões da linguagem do “crentês” como repetidos “aleluias e glória a Deus” para impressionar. Falo de posturas que glorifiquem ao Senhor Paulo falando aos romanos diz: “Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém”. Absolutamente tudo é para a glória do Senhor não para a nossa própria exaltação. Palavras, atos, pensamentos, atitudes, teres e haveres tudo em fim é para que o excelso nome Dele seja sempre engrandecido. Que todo o nosso ser cante um novo cântico de louvor ao nosso Deus. Não há nada mais trágico para um cristão do que deixar de adorar verdadeiramente. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...