domingo, 12 de junho de 2016

Meditação/Nadia Malta/SEJAMOS DISPONÍVEIS PARA DEUS!

SEJAMOS DISPONÍVEIS PARA DEUS!

Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: "Quem enviarei? Quem irá por nós? “E eu respondi: "Eis-me aqui. Envia-me! Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo".  Isaías 6.8; João 17.18.

                                                                                         


Uma vez ouvi certo pregador dizer: “Façamos a obra de Deus e Ele fará as nossas!”. Será que tem havido disponibilidade de nossa parte para realizar a missão para qual fomos chamados? Desconfio que não! Embora o “IDE” seja para todos, percebemos que há chamados específicos. Quando nos dispomos para Deus Ele nos direciona para a área específica do nosso chamado. Ele usa os talentos naturais cristianizando-os para serem usados com eficácia. Ele deseja encontrar corações disponíveis!

O profeta Isaías se disponibilizou para Deus. Ele disse o célebre: “Eis-me aqui. Envia-me a mim!”. Quantos de nós têm se colocado nessa posição? Quando pensamos em missões, a primeira coisa que vem a nossa cabeça e ir para longe. No entanto, basta olharmos à nossa volta. Os campos já estão brancos para ceifa. Semeadura e colheita se alternam.  O trabalhador da seara do Mestre precisa aprender a sair com dois alforjes: um cheio da santa semente e o outro para uma possível colheita de uma semeadura anteriormente feita por ele ou por outros.

Sabemos que um semeia, outro rega e outro colhe. Contudo, vemos semeadores colhendo e também regando. Porém de um só vem o crescimento, o Dono e Senhor da seara: Jesus. Apressemo-nos em semear, regar e colher. Trabalhemos enquanto é dia. A noite já se aproxima quando não vamos mias poder trabalhar. E já anoiteceu em muitos lugares da terra. Noite aqui é uma analogia a grande perseguição que tem se levantado sobre a terra contra o povo de Deus. A Igreja Perseguida no Oriente já tem experimentado os rigores dessa noite escura.


Do mesmo modo que o Pai enviou Seu Filho Jesus, este nos tem enviado para que possamos ir e fazer discípulos. Outra coisa que a igreja contemporânea precisa aprender é perder a visão de guetos. Precisamos olhar para o Reino de Deus como um todo. Não fazemos discípulos para nós, mas para Deus. As vidas colhidas para o Senhor devem ser assistidas e encaminhadas para a igreja genuinamente cristã mais próxima delas. Caso esta igreja seja a nossa, amem! Caso não seja, amém também! O importante é que a ovelha alcançada seja discipulada e assistida. E tudo para a glória do Pai! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...