domingo, 19 de junho de 2016

Meditação/Nadia Malta/PRIORIZANDO DEUS!

PRIORIZANDO DEUS!

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas”. Mateus 6.33.

                                                                                              


O contexto no qual se encontra o versículo citado fala da ansiosa solicitude pela vida. Ao que tudo indica esta inclinação tem sido uma constante na maioria das pessoas, sobretudo, aquelas que não conhecem ao Senhor. Será mesmo que apenas os não são cristãos têm experimentado esse tipo de angustia interna? Infelizmente, claro que não! Embora essa seja uma atitude comum dos pagãos, todos indistintamente têm sido alvejados por essa ação nefasta da ansiedade.

É interessante lermos todo o texto para ouvir o que o nosso Mestre nos ensina. Ele nos adverte que a vida é mais que o alimento e o corpo mais que as vestes. Como tem sido difícil, especialmente em mundo em ebulição, que prioriza a aparência e a exterioridade, as pessoas olharem para o Alto e para dentro de si mesmas. Vale mais o que aparentamos ser do que o que somos de fato! Há uma ânsia obstinada e competitiva pelo ter em detrimento do ser que tem contaminado até os próprios cristãos! Tem um pensamento atribuído a escritora Virginia Woolf que diz: “Não precisa ter pressa. Não há necessidade de brilhar. Não precisa ser ninguém alem de si mesmo!”. Talvez este pensamento traduza o que precisamos tão rapidamente aprender!

Como sempre os ensinos de Jesus são extremamente práticos e para isto Ele usa como recursos as coisas do nosso cotidiano. Por isso Ele chama seus ouvintes a olharem a sua volta: “Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? "Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?”. Outro dia vi alguns pardais alegremente tomando banho e bebendo água em uma das calhas da igreja. Que alegria daqueles pequenos pássaros! Logo este texto me veio à mente!


É um exercício de fé no meio de um mundo de teres e haveres. Claro que o texto em questão não é um estímulo à preguiça e a inação, mas é uma chamada a realinharmos as nossas prioridades e sem a menor sombra de dúvidas o Senhor precisa ser entronizado no centro absoluto das nossas vidas. O salmista diz: “Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração!”. Como fazemos isto? Priorizando-O! Este é o grande antídoto contra o veneno mortífero da ansiosa solicitude pela vida. “Basta a cada dia o seu próprio mal!” Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...