quinta-feira, 23 de junho de 2016

Meditação/Nadia Malta/O SENHOR É TORRE FORTE, O ÚNICO REFÚGIO SEGURO!

O SENHOR É TORRE FORTE, O ÚNICO REFÚGIO SEGURO!

Senhor, minha força e minha fortaleza, meu abrigo seguro na hora da adversidade. De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos”. Jeremias 16.19 a; 2 Coríntios 4.8,9.

                                                                                         


As palavras do profeta Jeremias parecem encontrar eco nas que foram ditas pelo apóstolo Paulo tanto tempo depois. Sim, e nós também nos identificamos com ambas. São tantas as lutas enfrentadas. São tantas as angustias experimentadas que parece que não vamos suportar. Quanta dor tem enfrentado o povo do Senhor em toda face da terra! Misericórdia!

Olhar para as tempestades da vida na certeza de que temos um abrigo seguro é reconfortante e alentador. Esse Alto Refúgio é o Senhor Todo Poderoso que tem nos sustentado com a sua mão direita fiel, apesar de nós. E o que dizer quando oramos por algo que foge ao nosso controle pedindo ao Senhor que nos livre e ainda assim passamos por aquele vale árido? Nessas horas amargas parece que o chão foge dos nossos pés e a respiração se ausenta. Por que comigo ou para que comigo? Essas perguntas martelam a nossa mente. Às vezes, somos tão somente instrumentos para a transformação de outros. Talvez porque Ele saiba com o que nos habilitou. Contudo, não há respostas exatas, pelo menos, não agora, já! Aqui é fé ou fé. Não há meios termos quando passamos por esses momentos.

É precisamente nessas horas que descobrimos o quanto de Deus está em nós! E, sobretudo, o quanto a nossa fé é real! Chorar é lícito, nos entristecer por não compreender o que está acontecendo ou qual o propósito para vivermos tal situação, também. O que não podemos deixar acontecer é desanimar apesar das pressões internas e externas. Apesar da perplexidade não nos desesperamos nem perdemos a esperança do agir de Deus. Também não podemos nos sentir à deriva. Ele não se ausenta de nós. Estamos de pé porque Ele está conosco. Ele anda conosco e segura a nossa mão precisamente quando as coisas se tornam insuportáveis.


Podemos nos abater e nos abateremos muitas e muitas vezes, mas jamais seremos destruídos. Fomos regenerados para uma viva esperança. O Senhor é Torre Forte! É o nosso Refugio e Fortaleza o consolo bem presente em nossas tribulações. Aliás, Ele é o nosso único verdadeiro refúgio! Escondamo-nos nEle até que passem as calamidades todas e veremos a sua excelsa face na terra dos viventes. O Senhor é conosco, o que nos poderá fazer o homem? Descansemos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...