terça-feira, 7 de junho de 2016

Meditação/Nadia Malta/O DEUS GRACIOSO E SOBERANO FAZ TUDO ESPLENDIDAMENTE!

O DEUS GRACIOSO E SOBERANO FAZ TUDO ESPLENDIDAMENTE!

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença”. Efésios 1.3, 4.

                                                                                             


O texto citado faz parte de um contexto maior no qual o apóstolo Paulo começa bendizendo o Senhor por suas tão grandes dádivas e depois passa a listar essas dádivas, das quais a eleição é a primeira. Por meio de Cristo fomos escolhidos antes da fundação do Mundo para fazer parte de uma geração santa e irrepreensível. Como assim? Calma, explico!

Essa santidade e irrepreensibilidade são qualidades que vão sendo adquiridas no andar no Espírito dia a pós dia. Isto até que cheguemos à estatura de varões perfeitos. Estado este que se consumará na eternidade. Crente pronto Deus colhe. Enquanto aqui na terra vivermos estaremos sendo preparados pelo Senhor.

O apóstolo continua discorrendo sobre a sua lista de bênçãos espirituais mencionada anteriormente. Muitos imaginam que estas bênçãos descritas aqui são bens materiais. Não, estas bênçãos têm peso de eternidade e nos seguirão quando deixarmos esta vida terrena. O Senhor em amor nos predestinou para adoção de filhos. Já não somos meras criaturas, fomos adotados na família de Deus, segundo o propósito da sua excelsa vontade fomos alcançados, eleitos e predestinados para louvor da glória do nosso Pai Eterno! Isto apesar de nós, pelos méritos infinitos do Seu Filho Jesus, o Cristo! Não há nada em nós que suscite da parte de Deus tal amor.


Fomos ainda libertos e perdoados. Lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro. Paulo diz num fôlego só: “Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus, a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento. E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos. Ele não escolheu enviar seres humanos para o inferno, toda humanidade em Adão está encerrada nessa condenação eterna. Ele escolheu tirar alguns deste estado. Podemos parar aqui e perguntar por que Deus fez isto? Por que Ele escolheu seres humanos imperfeitos? Só há uma resposta: GRAÇA E SOBERANIA DE DEUS! Ele faz tudo esplendidamente como lhe apraz! Assim, rendamos graças a Ele porque Ele é bom e a sua misericórdia dura para sempre! Não é para nos ensoberbecer, mas para que temamos e tremamos em sua presença. Louvemos ao Senhor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...