sábado, 4 de junho de 2016

Meditação/Nadia Malta/ENTREGA E CONFIANÇA ANDAM JUNTAS!

ENTREGA E CONFIANÇA ANDAM JUNTAS!

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá”. Provérbios 3.5; Salmos 37.5.

                                                                                           


Estamos falando nesses dias de teologia na prática. E uma das lições mais difíceis de ser aplicada e exercida é o trafegar na estrada da confiança absoluta, sobretudo, quando somos desafiados a colocar os pés antes de o Senhor colocar o chão. Como esperar que seres humanos ansiosos e apressados freiem seus impulsos para esperar a hora e o momento de Deus? Não estamos acostumados com as abstrações, queremos ver concretamente para crer, mas as coisas não funcionam assim no Reino de Deus. Fomos chamados a crer para ver! Do ponto de vista humano, natural é impossível. Mas quem está aqui falando em naturalidade? Estamos antes falando de sobrenaturalidade!

Só os que experimentam este sobrenatural de Deus são treinados para o dia e hora dos seus agires. Os textos citados trazem a palavra do autor de Provérbios seguida da palavra do salmista, ambas nos encorajando a exercitar essa entrega e confiança no Senhor em tudo que fizermos. Confiar no Senhor de todo o nosso coração sem nos apoiar nos nossos “achismos” é condição fundamental para as nossas vitórias mais retumbantes.

Entregar o nosso caminho ao Senhor, confiar Nele e deixá-lo agir. É andar em quietude, na certeza de que Ele fará o melhor. No meio desses agires do Senhor, muitas vezes nos deparamos com situações absolutamente inexplicáveis que nos tomam de assalto. A estrada da confiança absoluta não é uma reta, mas curva e ladeira acima, com descidas bruscas por vales íngremes e desertos abrasadores. Às vezes nos falta o fôlego, sentimos sobressaltos, mas o grande desafio é seguir o curso contornando os obstáculos à semelhança dos rios. Tudo faz parte de um bem elaborado e personalizado programa de treinamento! Assim chegaremos ao nosso destino glorificando o nosso Senhor e Guia.


Caminhar nesta estrada implica em treinar o olhar e a escuta. Aprender a discernir as vozes que se alteiam para impedir que ouçamos a voz suave e inconfundível do Santo Espírito. Quanto maior for a obra a ser feita em nós e por meio de nós, maiores serão os desafios a serem enfrentados. Tudo é preparação e treino pesado. À semelhança dos atletas que disciplinadamente se dedicam a horas de treinos duros, precisamos nos dedicar também à leitura da Palavra, à oração e à escuta do Senhor. “As ovelhas do Senhor ouvem a sua voz e o seguem”, elas têm orelhas marcadas com sangue. Isto vale tanto para a salvação quanto para a vitória. Entreguemos, pois, e confiemos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...