sexta-feira, 17 de junho de 2016

Meditação/Nadia Malta/COM OS OLHOS NO ALVO ALCANÇAREMOS A LINHA DE CHEGADA!

COM OS OLHOS NO ALVO ALCANÇAREMOS A LINHA DE CHEGADA!

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus”. Filipenses 3.13,14.
                                                                                           
                                                                                                                                                                              

Seguir em frente sem olhar para trás é sempre tão desafiador! São tantos obstáculos no caminho que precisam ser vencidos ou contornados! Olhar para os escritos paulinos é sempre encorajador, até porque, ele nos parece um campeão no quesito superação. Sempre que leio este texto me vem à mente as antigas corridas gregas que a história nos apresenta. As grandes bigas Greco-romanas, que tanto serviam de carros de guerra quanto de carros de corridas, eram plataformas sobre duas rodas, puxadas a cavalos e pilotadas por um guerreiro ou atleta bem treinado. Equilibrar-se nessas plataformas não era tarefa fácil. Exigia destreza e perseverança!

Tenho a impressão que talvez o apóstolo Paulo tivesse em mente esse tipo de corrida quando escreveu estas palavras. E quando olhamos para a analogia proposta aqui imagino que estamos de pé na plataforma da salvação puxados pela fé e a esperança. Nesta posição não dá para olhar para trás. Precisamos seguir para o alvo do chamado celestial ou da soberana vocação, como diz outra versão. Nenhum de nós está pronto deste lado da eternidade, como temos repetido tantas vezes, mas estamos em constante preparação. Tudo faz parte de um grande treinamento para que ganhemos a corrida proposta.

E aqui o apóstolo Paulo nos oferece uma grande orientação para o sucesso dessa corrida. Diz ele: “mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus”. Não podemos deixar que nada nos roube a atenção durante a corrida empreendida. Permaneçamos firmes e nos equilibremos sobre a “biga” da salvação. Não esmoreçamos, antes sustentemos a fé e a esperança que nos impulsionarão para frente até que cheguemos ao alvo. A linha de chegada nos aguarda. Coragem, falta pouco!


O autor de Hebreus traz mais luz a esta corrida da fé. Diz ele: “Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé”. Outros alcançaram a linha de chegada antes de nós! Agora é a nossa vez. Corramos com perseverança esta carreira proposta olhando sempre para Cristo, Autor e Consumador da nossa fé! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...