segunda-feira, 27 de junho de 2016

Meditação/Nadia Malta/AI DE NÓS, SE NÃO FOSSEM AS MISERICÓRDIAS RENOVÁVEIS DO SENHOR!

AI DE NÓS, SE NÃO FOSSEM AS MISERICÓRDIAS RENOVÁVEIS DO SENHOR!

Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade!”. Lamentações 3.22,23.

                                                                                            


Conheço um servo de Deus, pastor comprometido com a causa do Reino. Ele diz algo interessante: “A misericórdia do Senhor aumentou!”. Por que ele diz isto? Por causa da proliferação dos embustes em nosso tempo e as pessoas que protagonizam tantas loucuras não são consumidas por raios do céu. Não santo pastor, acho que elas não aumentaram, pois elas são inesgotáveis!

Sim, as misericórdias do Senhor são inesgotáveis, diz o profeta Jeremias. Elas se renovam a cada manhã. O Senhor tanto é Deus misericordioso e compassivo, quanto de oportunidades. Ele está sempre nos agraciando com novas chances de mudanças efetivas. Cada um de nós numa medida ou noutra precisa de consertos. Submetamo-nos ao Senhor! Confessemos diante Dele os nossos pecados e deixemos que Ele faça a obra libertadora e transformadora em nós.

Temos falado nesses dias sobre a proliferação do engano em nosso meio. São ensinos desarraigados das Escrituras, doutrinas e ações sincréticas importadas de outros guetos espirituais e trazidas para os templos ditos cristãos. Essas práticas são disseminadas sem o menor temor ao Senhor. A longanimidade do Senhor, esta sim tem aumentado, pois a misericórdia já se renova por si mesma a cada manhã.


Clamemos para que aqueles que não enxergam a bondade do Senhor tenham iluminados os olhos do entendimento para que possam compreender a altura, a largura, o comprimento e a profundidade do amor de Deus por meio de Jesus Cristo nosso Senhor! Isto, antes que venham a experimentar a severidade de Deus! A irresponsabilidade é tanta que beira a loucura. Contudo, não creio na possibilidade de loucura nesses casos, pois a palavra nos assegura que nem os loucos errarão o Caminho. Parece-nos que há um misto de perverso coração de incredulidade com ganância e arrogância exacerbadas. Uma medida do ter que nunca é capaz de se encher e se satisfaz explorando a boa fé dos incautos. Por isto: Ai de nós, se as misericórdias do Senhor não se renovassem! Todos já teríamos sido consumidos. E quando nos incluo também é porque, como já mencionamos, numa medida ou noutra sempre a algo em nós que entristece o coração do Pai Celestial. Voltemos ao Senhor de todo o nosso coração e que a Graça nos assista até que atinjamos a estatura de varões perfeitos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...