quarta-feira, 4 de maio de 2016

Reflexão/Nadia Malta/.SILÊNCIO, UMA PRINCESA DE DEUS VOLTA AO LAR!

SILÊNCIO, UMA PRINCESA DE DEUS VOLTA AO LAR!

Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá - João 11:25.

                                                                            


O texto lido são as palavras do Cristo por ocasião da morte de Lázaro. Para aqueles que adormecem em Cristo está reservado um lugar onde não há mais dor ou enfermidade, nem memória das coisas desagradáveis e onde toda lágrima é enxugada dos olhos.  Por ocasião da morte do amigo Lázaro, Jesus fala de algo superior. É comum nos apegarmos à vida física, mas na verdade o que realmente conta é a eternidade com o Senhor, onde haverá plenitude de alegria e delícias perpetuamente.

Sim, uma princesa de Deus completou a carreira e foi chamada de volta ao Lar. Crente maduro Deus colhe! A grande verdade a qual não podemos perder de vista é que todos nós nascemos com prazo de validade e quanto a isto, não há acepção de pessoas. Todos indistintamente partiremos um dia. Quando chega a nossa hora, o Senhor nos chama e é inevitável, temos que partir. Quando alguém querido parte, lamentamos pelas palavras não ditas, choramos pelas que dissemos e ofendemos. Nestes momentos sempre temos um tempo de reflexão! É oportuno mergulharmos em nossa interioridade e tentamos fazer diferente doravante. A partida, mesmo em meio a uma enfermidade grave ou até quando impelida pelo peso dos anos, é sempre súbita, sem aviso prévio. Busquemos da parte de Deus essa preparação, pois o nosso dia chegará, assim como o dos nossos queridos também!

Por que nos angustiamos tanto diante da morte de um querido? Porque não fomos programados para morrer e sim para viver eternamente. E a morte é uma amputação. Graças a Deus, Ele nos concede a consolação do Espírito Santo por sua graça, do contrário não aguentaríamos. Não foram fáceis os últimos anos para a querida irmã Aleide. Essa guerreira valorosa lutou até o fim! Testemunhou acerca do Cristo até o apagar das luzes de sua vida terrena. Deixou um legado de fé para sua família à qual tanto se dedicou. Nem a enfermidade a impediu de fazer o que mais gostava: Anunciar o Cristo, sobretudo, com ações abnegadas dentro e fora do lar. Apesar da dor da breve separação estamos todos gratos a Deus por tê-la conosco durante esses anos, sobretudo, pelo seu testemunho fiel em um tempo em que muitos desistem da caminhada por infinitamente menos. Aleide não desistiu, perseverou até o fim. Ela combateu o bom combate, completou a carreira e guardou a fé. Fez isto com maestria!

 O corpo físico da amada irmã foi destruído. Contudo, temos a esperança consoladora da ressurreição que um dia nos reencontraremos. Hoje é dia de choro, de pesar, de luto na terra na vida de todos os seus queridos que ainda permanecem neste Vale de lágrimas. Ela cumpriu seu papel e o seu chamado apaixonado para fazer a obra de Deus. Serva incansável! Partiu a princesa de Deus, silêncio! Usando as palavras consoladoras do apóstolo João em Apocalipse: “Então, ouvi uma voz do céu dizendo: Bem-aventurados os mortos que desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem de suas fadigas, pois suas obras os acompanham” Sim, ela descansou de suas dores e de suas muitas fadigas! Bem-aventurada! O céu certamente está em festa! Que o Senhor traga consolação e fortalecimento a toda a nossa amada família, especialmente aos mais chegados, em nome do Senhor Jesus Cristo a quem servimos e aguardamos.  Aleide vive eternamente desde agora e para sempre!

Em 04.05.16 – Nadia Malta.

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...