domingo, 29 de maio de 2016

Meditação/Nadia Malta/RESISTAMOS! AQUI NÃO, SATANÁS!

RESISTAMOS! AQUI NÃO, SATANÁS!

Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração. Entristeçam-se, lamentem e chorem. Troquem o riso por lamento e a alegria por tristeza”. Tiago 4.7-9.

                                                                                        


É tempo de lamentação e choro. Tempo de quebrantar o coração pelos tempos que estamos vivendo. Há violência e promiscuidade por toda parte! É como se vivêssemos ao mesmo tempo os dias de Noé e os dias de Ló em Sodoma e Gomorra! Tempo de derramar o nosso coração diante do Senhor e clamar incessantemente por socorro do céu.  Que o amor tem esfriado dos corações é fato. Como também este é um sinal da Segunda Vinda de Cristo! Como diria o apóstolo Paulo: “Não nos conformemos com o presente século!”.

O que tem acontecido efetivamente em nosso tempo? Para trazer uma explicação mais simples e objetiva possível, tem faltado Deus no coração das pessoas. Falta a presença de Deus enchendo os espaços vazios. Corações vazios de Deus se tornam oficina do diabo e usina de demônios de onde procedem todos os projetos iníquos que nem ousamos imaginar. Tiago no texto lido exorta seus leitores a se submeterem a Deus e a resistir ao diabo. Só os que estão refugiados em Deus conseguem resistir às investidas do Maligno e às inclinações da própria carne. Quando nos aproximamos do Senhor Ele se deixa encontrar.

 Tiago também faz uma exortação severa aos pecadores de todos os tempos para que limpem as suas mãos de suas práticas pecaminosas. Mãos falam de atos, ações efetivas. Nesses dias a mídia tem publicado exaustivamente o ato bárbaro cometido por trinta e três bestas travestidas de seres humanos que estupraram quase até a morte, uma garota de dezessete anos. E como se ainda não bastasse, eles depois de filmarem o ato hediondo ainda publicaram nas redes sociais se vangloriando da bestialidade. Que mundo é este?

O texto ainda chama a atenção dos crentes divididos para limparem seus corações, entristecerem, lamentarem e chorarem. Que toda alegria irresponsável seja trocada por choro compulsivo de quebrantamento diante do Senhor. Choremos individualmente, choremos como nação e como igreja sobre a terra. Resistamos às ações e investidas do adversário. Coloquemo-nos no front da oração vigilante! Levemos o nosso pensamento cativo à obediência de Cristo. Não permitamos que a nossa mente divague, nem vivamos na fronteira do reino das trevas e do Reino da Luz! Essa postura é perigosa, pois nada pode ser pior que um coração dividido! Deus exige exclusividade! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...