sábado, 7 de maio de 2016

Meditação/Nadia Malta/UMA VOLTA RESTAURADORA!

UMA VOLTA RESTAURADORA!

Buscai-me e Vivei! Se voltares, ó Israel, diz o SENHOR, volta para mim; se removeres as tuas abominações de diante de mim, não mais andarás vagueando!” Amós 5.4; Jeremias 4.1.

                                                                                           


Muito oportuna as palavras trazidas pelo Senhor por meio de ambos os profetas. Essas palavras têm endereço são destinadas ao povo escolhido que por causa da rebelião abandonou o Deus vivo indo após outros deuses. Quantos ídolos têm nos seduzido através dos séculos! Deus é paciente e compassivo, benigno e longânimo e espera para ter misericórdia de nós.

Ausentar-se de Deus seguramente não é uma boa escolha. Fora dele só encontramos dor, perdas e morte. E não falo de religiosidade de fachada, mas de relacionamento íntimo e estreito como Senhor ressurreto. Creio que tem faltado isto a muitos de nós. O profeta Amós traz da parte de Deus um chamado direto e objetivo. O Senhor chama seu povo à vida. Temos andado nos últimos tempos como vivos mortos. Sim, a sequencia é esta. Fomos alcançados pela graça salvadora para ter vida abundante, mas ao invés disto sofremos de um sonambulismo espiritual. Salvos, mas miseravelmente infelizes. O que falta nos acontecer para corrermos para os braços amorosos do Pai Celestial? A Bíblia diz que na presença do Senhor há plenitude de alegria e delícias perpetuamente. Por que não temos experimentado isto? Por causa dos nossos pecados. E o maior deles é o fastio de Deus.

O que nos tem sucedido. Aonde caímos? O que nos tem faltado? A resposta é uma só: Tem faltado comunhão com o Senhor. Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Contudo, perdemos o senso de direção. Nosso GPS espiritual parece com defeito. Tem faltado sabedoria e discernimento. Não encontramos firmeza e titubeamos entre o certo e o errado. A morte parece nos rondar quando deveríamos estar cheios de vida!

 É quando entra em cena o profeta Jeremias como instrumento do Eterno para trazer mais luz a esta questão. E através dele o Senhor faz num lamento saudoso um apelo ao seu amado e escolhido povo. Esta palavra tem uma aplicação direta ao Israel do passado, mas a todo o povo de Deus de todas as épocas. Só os que têm ouvidos espirituais ouvirão e atenderão a este chamado restaurador. “Esquadrinhemos os nossos caminhos e voltemos ao Senhor”. Removamos as nossas abominações de diante do Senhor e não mais andaremos vagueando. É promessa de Deus a nossa restauração. Restauração não é reforma é uma volta ao projeto original. Voltemos ao Senhor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...