segunda-feira, 9 de maio de 2016

Meditação/Nadia Malta/UMA SABEDORIA QUE PRECISA SER REVELADA!

UMA SABEDORIA QUE PRECISA SER REVELADA!

"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam". 1 Coríntios 2.9.

                                                                                         


O apóstolo Paulo discorrendo sobre a insondável sabedoria de Deus e o ensino do Espírito Santo faz uma citação do profeta Isaías. Aqui temos a impressão que tanto o apóstolo quanto o profeta estavam extasiados pela revelação que fora ministrada pelo Santo Espírito. Sabedoria esta que o mundo mesmo com toda ciência não consegue compreender.

O Senhor em sua soberania revelou aos pequeninos e simples. Paulo falando dessa sabedoria divina diz: “sabedoria essa que nenhum dos poderosos deste século conheceu; porque, se a tivessem conhecido, jamais teriam crucificado o Senhor da glória;”. A mente carnal não entende as coisas do Espírito. Falando aos Romanos o apóstolo também tem um desses momentos de êxtase e explode numa doxologia admirável dizendo: “Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro? Ou quem primeiro deu a ele para que lhe venha a ser restituído? Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!”.

Tudo é maravilhoso demais aos nossos olhos. Coisas grandes demais para pequenos e limitados mortais. Creio que os nossos olhos vão sendo desvendados aos poucos, pois não suportaríamos receber tudo de uma vez. A própria realidade do Evangelho, a revolução de amor deflagrada pelo Senhor Jesus. Os judeus esperavam um Messias revolucionário do ponto de vista bélico. Esperavam alguém que libertasse seu povo do jugo de Roma pela luta armada. Contudo, não foi isto que aconteceu. A revolução de Jesus foi feita por meio do amor incondicional. Amor que foi às últimas consequências. O próprio Sermão do Monte foi chocante para aqueles religiosos empedernidos daqueles dias.

A pregação da cruz parece loucura para os parâmetros do mundo. Aliás, o próprio Paulo afirma que a cruz é escândalo para os judeus e loucura para os gentios. Como então, compreender essas coisas? O apóstolo Responde: “Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais. Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”. Crer é também pensar, mas pensar com a mente de Cristo, do jeito de Cristo. Instruído pelo Espírito de Cristo. "Nós, porme, temos a mente de Cristo!". Portanto, não tentemos usar os raciocínios humanos para entender as coisas de Deus! Antes, clamemos por sabedoria, mas a do Alto.  Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...