segunda-feira, 23 de maio de 2016

Meditação/Nadia Malta/SERÁ QUE TEMOS A CONSCIÊNCIA DA NOSSA REDENÇÃO?

SERÁ QUE TEMOS A CONSCIÊNCIA DA NOSSA REDENÇÃO?

Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito, conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês”. 1 Pedro 1.18-20.

                                                                                         


Por que mesmo libertos insistimos em viver como escravos? Fomos remidos e redimidos pelo precioso sangue de Jesus Cristo o Cordeiro de Deus sem defeito e sem mácula. Estamos perdoados e libertados. Vivamos como tal! O Senhor Jesus veio em nosso favor nos concedendo eterna redenção para que vivamos para ele que nos comprou por preço de sangue.

 Isto me faz voltar no tempo e imaginar o que ocorreu por ocasião da morte dos primogênitos no Egito. Ali o Senhor ordenou a Moisés que cada família deveria matar um cordeiro e o seu sangue ser aspergido nos umbrais e vergas das portas para que na passagem do destruidor, a família que estivesse com a marca do sangue não fosse atingida. Antes seria livrada da morte.

O sangue daquele animal seria o sinal da libertação. Muito mais poderoso que o sangue de um animal usado como prefigura de algo superior que aconteceria no futuro é o precioso sangue do Cristo derramado em nosso favor. Por que aqueles que estavam dentro de casas de pedra e cal com a marca do sangue permaneceram em paz enquanto a mortandade imperava no Egito? Respondo, pela confiança no poder daquele sangue sobre as suas casas.

Por que então não confiamos no precioso sangue de Jesus, que fluiu sobre nós a partir da Cruz do Calvário? O apóstolo Pedro alerta seus leitores para este fato. Estamos debaixo da cobertura deste sangue remidor e libertador.  A grande vantagem alcançada do destruidor sobre nós é a ignorância em relação ao sangue. Ele conta com os nossos medos e a nossa falta de confiança na ação desse sangue derramado e se aproveitando disso ele nos atinge por tabela. A marca do sangue de Jesus está sobre nós e crer nisto é vital para um viver em liberdade! A Palavra do Senhor diz: “Se, pois, o Filho vos libertar; verdadeiramente sereis livres!” e ainda: “E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará!”. Assumamos a postura de lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro. Aprendamos a desfrutar da liberdade dos filhos de Deus. Liberdade esta que não é licença para pecar, mas confiança de que não sermos destruídos pela morte eterna. Ainda que o nosso corpo mortal pereça viveremos eternamente. Assim, não banalizemos o sangue derramado. Foi por nós! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...