terça-feira, 17 de maio de 2016

Meditação/Nadia Malta/OBRAS DA CARNE, DESPENSA DO DIABO!

OBRAS DA CARNE, DESPENSA DO DIABO!

Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.”. Gálatas 5.19-21.

                                                                                           


Essas são as chamadas Obras da Carne mencionadas pelo apóstolo Paulo. A partir de agora chamaremos de Despensa do Diabo que precisamos esvaziar sob o comando do Espírito Santo, do contrário, seremos vergonhosamente derrotados. É em matar a carne de fome que está a nossa vitória sobre todo o estímulo do Diabo e toda oferta do Mundo. O apóstolo Paulo falando aos Gálatas nos versículos citados aponta uma lista do que encontramos nessa Despensa. A velha serpente continua se alimentando de pó. Do pó da nossa carne! Atentemos para isto!

Nos últimos tempos tenho meditado mais acuradamente sobre aquilo que nos tem aprisionado. E por mais que queiramos dar ouvidos aos “libertadores” que proliferam em nossas igrejas e que insistem em atribuir tudo a uma ação demoníaca dissociada da vontade do homem não conseguimos fazer isto. Entendemos que as três frentes de combate que se opõem a nós cristãos trabalha de maneira coesa e afinada. O mundo, o diabo e a Carne.

Enquanto o mundo se encarrega de nos oferecer o leque de opções para dar vazão aos nossos desejos, o Diabo estimula as nossas escolhas usando o velho bordão do “não tem nada demais!”, mas é a velha Carne que clama pelo pecado. A velha carnalidade ainda presente em nosso corpo mortal anseia por satisfazer a sua vontade. E é se prevalecendo disto que o adversário investe pesado. Ele conta com a nossa fragilidade e é dela que ele se alimenta.


Só tem um jeito de vencer essas inclinações da nossa carne: Fugindo delas! Jesus no Sermão do Monte é enfático e radicaliza dizendo: “Se o teu olho direito te leva a pecar, arranca-o e lança-o fora de ti; pois te é mais proveitoso perder um dos teus membros do que todo o teu corpo ser lançado no inferno. E, se tua mão direita te fizer pecar, corta-a e atira-a para longe de ti; pois te é melhor que um dos teus membros se perca do que todo o teu corpo seja lançado no inferno”. É como alguém convalescendo de uma doença viral ou bacteriana grave, que precisa de um tempo de isolamento, mas que deliberadamente se expõe ao agente de contaminação. A recaída será pior que o primeiro estado da enfermidade.  Do mesmo modo e até pior são as coisas referentes à nossa velha carnalidade pecaminosa que clama por satisfazer seus apetites. “O último estado será pior que o primeiro”. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...