quarta-feira, 25 de maio de 2016

Meditação/Nadia Malta/O QUE PRECISAMOS FAZER? CRER E CONFESSAR!

O QUE PRECISAMOS FAZER? CRER E CONFESSAR!

Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação”. Romanos 10.9,10.

                                                                                        


Somos instados a semear. Lançamos as santas sementes, mas nunca sabemos o tipo de solo em que elas cairão. E sempre que a palavra de Deus é anunciada algo acontece nos corações. Ou as pessoas a rejeitam de pronto ou a recebem com alegria e mudam suas histórias. A única coisa que não percebemos é indiferença nas pessoas em relação à palavra de Deus. Outro dia conversando com uma pessoa sobre a salvação, ela entendeu e veio a pergunta: “O que devo fazer para que seja salva?”. Aí lhe perguntei se ela havia entendido e se realmente cria que Jesus Cristo é o Senhor e que Deus o ressuscitou dentre os mortos. Ao responder afirmativamente, oramos e ela fez a confissão desta verdade em oração!

Algo que parece simples depende dos olhos espirituais serem abertos. Depende da ação da graça visitando o coração dessa pessoa com o arrependimento que produz vida. E sempre que isto acontece esta pessoa tem seu espírito morto recriado pelo Espírito de Deus e passa a ser Nova Criatura. As coisas velhas passam e tudo se faz novo. Isto é maravilhoso demais aos nossos olhos! E aqui falamos de coisas espirituais, que só são discernidas espiritualmente!

O apóstolo Paulo falando aos efésios diz: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie”. Um dia há trinta e três anos isto aconteceu comigo. Foi algo indizível, naquele dia conheci alguém que é infinitamente maior que os meus medos. Alguém que é infinitamente maior e mais poderoso do que todos os meus antigos referenciais de poder. Fui desarraigada das antigas estruturas espirituais. Tive um encontro pessoal e definitivo com o Autor da vida: Jesus, o Cristo! Nasci de novo! Tudo agora fazia sentido!


Naquele dia fui agraciada, alcançada pela misericórdia do Senhor! Nasci de novo da água e do Espírito. Entendi o princípio do crer e confessar. Paulo apóstolo falando aos Coríntios diz: “E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos.”. Entendi tudo, Senhor! Eu cri e confessei! E a minha história foi radicalmente mudada. Paulo ainda diz: “Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação,a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação.De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus. Fomos chamados para exercer o mistério da reconciliação! Não nos calemos! Façamos, então,  o que fomos chamados a fazer!  Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...