sábado, 14 de maio de 2016

Meditação/Nadia Malta/APRENDAMOS A VIVER NA SUFICIÊNCIA DO SENHOR!

APRENDAMOS A VIVER NA SUFICIÊNCIA DO SENHOR!

                                                                                           

Pediram, e ele enviou codornizes, e saciou-os com pão do céu. Ele fendeu a rocha, e jorrou água, que escorreu como um rio pelo deserto. Pois ele se lembrou da santa promessa que fizera ao seu servo Abraão. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal". Salmos 105.40-42; Mateus 6.34.

                                                                                           


O Senhor é o nosso Pastor e nada nos faltará diz o salmista com muita propriedade! Ele fala experiencialmente, não apenas de ouvir falar. Quando olhamos para o passado no meio das nossas agonias presentes nos confrontamos com as verdades eternas vivenciadas por muitos servos do Senhor. O Senhor além de todos os seus infinitos atributos, Ele é Também o nosso provedor.

Não vamos falar aqui da prosperidade rasa que muitos apregoam em nossos dias. Mas da suficiência providenciada pelo Senhor em tudo que necessitamos para a travessia por esta terra. O salmista no texto citado evoca os feitos de Deus do passado durante a travessia do deserto saindo do Egito rumo à terra Prometida. Aquela travessia era um tipo da que empreendemos hoje rumo a Pátria Celestial. Tudo será devidamente providenciado. Nada do que realmente necessitarmos nos faltará, nem tribulação se esta for um meio de nos ensinar algo. Ele é o Senhor de toda Suficiência!

Por que então nos desesperamos tanto? Inquietamo-nos tanto com o amanhã antecipando angustias por algo que não está acontecendo e talvez nem aconteça! Sofremos por antecipação. Adoecemos de véspera, que coisa mais louca! O interessante que por conhecer o nosso coração medroso e atribulado, o Senhor providencia pelo menos 366 vezes sua advertência para não temer. Descobrimos aqui que a preocupação é filha do medo.

Nada nos faltará, pelo menos, nada do que realmente necessitarmos para completar a travessia repetindo! Assim poderíamos ter uma vida abundante, aquela prometida pelo Senhor. Ele disse: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundancia!”.  Por que não desfrutamos dessa promessa gloriosa? Por causa da ação nefasta do velho ladrão e homicida que nos persegue desde tempos ancestrais. Aquele que veio para “roubar, matar e destruir!”. Roubar a fé confiante, matar a esperança perseverante e destruir em nosso coração a capacidade de enxergar a glória de Deus nas situações. Tempo de acordar para esta realidade! Tempo de abraçar a promessa gloriosa de uma vida interior abundante. Tempo de dar um basta em tanta morte, em tanto roubo e em tanta destruição em nossas vidas! O Senhor quer que desfrutemos com alegria da sua Abundancia! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...