domingo, 15 de maio de 2016

Meditação/Nadia Malta/A SALVAÇÃO DO SENHOR DURA PARA SEMPRE!

A SALVAÇÃO DO SENHOR DURA PARA SEMPRE!

Ergam os olhos para os céus, olhem para baixo, para a terra; os céus desaparecerão como fumaça, a terra se gastará como uma roupa, e seus habitantes morrerão como moscas. Mas a minha salvação durará para sempre, a minha retidão jamais falhará.”. Isaías 51.6.

                                                                                          


O profeta Isaías fala de coisas espirituais perenes em contraste com aquilo que é terreno e passageiro. O contexto todo do capítulo cinquenta e um traz palavras de consolação ao povo da Aliança. O ser humano tem necessidade de encontrar algo permanente que lhe sirva de amparo e segurança. Todos nós necessitamos de algo em que possamos nos firmar. A sensação de desamparo é sempre incômoda e inquietante.

Este é um daqueles textos que ao serem lidos nos faz suspirar de alívio. O Senhor continua afirmando por meio do seu profeta a sua fidelidade! "Ouçam-me, vocês que sabem o que é direito, vocês, povo que têm a minha lei no coração: Não temam a censura de homens nem fiquem aterrorizados com seus insultos. Pois a traça os comerá como a uma roupa; o verme os devorará como à lã. Mas a minha retidão durará para sempre, a minha salvação de geração a geração". Os que foram alcançados pela graça do Senhor e foram regenerados não se degenerarão nunca mais. A obra da redenção é perfeita e perene. O espírito renascido dos que foram alcançados não passará pela segunda morte. A obra da cruz é única, perfeita e permanente! Isto é motivo de regozijo! Aleluia!

Conheci um irmão que morreu numa condição deplorável de angustia por causa das ameaças recebidas pela doutrina equivocada de certo líder de sua denominação. Ele que perdera seu emprego de músico profissional, única coisa que sabia fazer, ao se converter e a sua denominação não permitia que ele ganhasse seu pão tocando num restaurante da orla. Este pobre homem era ameaçado sem misericórdia por aquela liderança farisaica com o fogo do inferno. O trouxemos para tocar em nossos cultos de oração.

A nossa comunidade o acolheu e todo mês lhe dava uma feira e alguma ajuda financeira para que conseguisse manter mulher e filho pequeno. Detalhe, este irmão acabou cego em consequência de diabetes emocional. Tempos depois, a liderança daquela igreja da qual ele fazia parte descobriu que ele tocava em nossos cultos de oração. Vieram novas ameaças de perda da salvação. Ele não tinha força para resistir. Foi preciso que levássemos as escondidas o suprimento para ele e sua família. Uma vida inteira de salvo e miseravelmente infeliz. Aquele irmão acabou partindo cedo para eternidade. Salvação que se perde é a que nunca existiu. O Dr. Shedd ao ser perguntado se salvação se perdia respondeu: “Depende de quem lhe salvou. Se foi Jesus, jamais se perderá!”. Dá-lhe, Dr. Shedd! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...