quarta-feira, 13 de abril de 2016

Meditação/Nadia Malta/UM TEMPO QUE SE APRESSA PARA O FIM!

UM TEMPO QUE SE APRESSA PARA O FIM!

“Irmãos, quanto aos tempos e épocas, não precisamos escrever-lhes, pois vocês mesmos sabem perfeitamente que o dia do Senhor virá como ladrão à noite. Vocês todos são filhos da luz, filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas. Portanto, não durmamos como os demais, mas estejamos atentos e sejamos sóbrios”. 1 Tessalonicenses 5:1,2, 5,6.

                                                                                    


Várias Escrituras apontam para o dia glorioso em que Jesus virá. A Segunda Vinda é o próximo acontecimento do calendário profético. Nem gostaria de entrar nas questões polemicas de pré-tribulacionismo, tribulacionismo ou póstrobulacionismo. O fato relevante é que “Aquele que vem virá e não tardará!”. Quer seja antes, durante ou depois da Tribulação, o certo é que Ele vem e já podemos ouvir os ecos dessa Vinda Gloriosa.

Algo sintomático a esse respeito tem acontecido: é a proliferação de sonhos e visões a esse respeito. Claro que há aqueles que reconhecidamente trazem informações e revelações que não se enquadram nas Escrituras outros dizem o óbvio. Contudo, há muitos que o Senhor tem levantado para alertar, sobretudo, a igreja da necessidade de santificação. Aos que têm estado sonolentos e distraídos em relação às coisas concernentes ao que está por vir. Esses precisam despertar.

O mundo tem adentrado às igrejas com a finalidade de chamar a atenção para as riquezas e apetites carnais. O que temos visto é um tempo de permissividade no qual a trindade maligna formada pelo mundo, a carne e o diabo tem alcançado vantagem sobre muitos ditos cristãos. Tenhamos cuidado com as promessas de paz fora do Cristo. Paulo é ainda mais enfático a esse respeito: “Quando disserem: "Paz e segurança", então, de repente, a destruição virá sobre eles, como dores à mulher grávida; e de modo nenhum escaparão. Mas vocês, irmãos, não estão nas trevas, para que esse dia os surpreenda como ladrão”. Despertemos, pois!


O apóstolo Paulo chama a atenção dos seus leitores em Tessalônica para a necessidade de prestarem atenção, sobretudo, ao fato de que o Dia do Senhor vem repentinamente como o ladrão à noite. Ele ainda chama à responsabilidade de andar em sobriedade e vigilância, lembrando aos seus leitores que eles são filhos da luz, filhos do dia. E quanto a nós? Será que temos nos colocado em sobriedade e vigilância ou temos vivido como se esse dia jamais fosse chegar? Se as palavras do apóstolo foram tão urgentes naqueles dias, o que diremos em relação à hoje? Vivemos em um tempo que se apressa para o fim. Despertar é preciso! Não durmamos como os demais! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...