segunda-feira, 11 de abril de 2016

Meditação/Nadia Malta/AGUARDEMOS, A RESPOSTA VEM!

AGUARDEMOS, A RESPOSTA VEM!

Ficarei no meu posto de sentinela e tomarei posição sobre a muralha; aguardarei para ver o que ele me dirá e que resposta terei à minha queixa”. Habacuque 2.1.

                                                                                    


As palavras do profeta Habacuque no meio do caos instaurado na nação oprimida ecoam pelos nossos dias. Estamos todos também carentes de respostas de Deus às nossas queixas, que são muitas. Tudo parece tão fora de lugar. O certo parece o errado e vice versa. A assimetria virou palavra de ordem. Tudo fora do prumo. Como viver em um mundo tão fora de ordem?

O povo de Deus do passado viveu os rigores do cativeiro no caso aqui, o de Babilônia, por causa dos muitos pecados. Hoje a situação não é diferente. A idolatria do passado tem atravessado os séculos. É uma tendência ancestral. Quer os ídolos sejam de pedra e cal ou de carne e osso, ou ainda o “status quo” pessoal que faz tantos se escravizarem a ele sem o desejo de mudar. O fato é que tendemos a nos inclinar após eles. Todos se tornaram ídolos! Aliás, como é fácil conceber um ídolo! E isto tem entristecido o coração do Pai Celestial.

O profeta depois de questionar ao Senhor pela dura disciplina resolveu aquietar seu espírito e esperar. E isto é algo que a presente geração de crentes tem tido dificuldade de exercitar. Em um mundo de instantaneidade, queremos tudo pra ontem! Não é assim que as coisas funcionam no Reino de Deus. Já falamos sobre isto outras vezes, mas é sempre oportuno lembrar!

As antigas cidades muradas tinham torres de vigia onde os guardas permaneciam em atitude de vigilância para se precaver dos perigos. O profeta usa essa ilustração para ministrar seu ensino. Ele se posicionou sobre a muralha em sua torre de vigia. Muralha fala de defesa. À propósito, como estão os nossos muros? Temos baixado a guarda em tantas situações. Temos deixado de nos posicionar e aberto brechas em nossas defesas e muita infestação demoníaca tem alcançado vantagem sobre nós! Defesa remete a santificação, ou seja, a não fazermos concessão às inclinações de nossa carne. Queremos respostas? Então, nos posicionemos sobre as nossas muralhas. Subamos às torres de vigia. Esta ilustração aqui remete a oração e a vigilância. Tem faltado Constancia em ambas as práticas. Posicionemos-nos e a resposta vira! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...