domingo, 20 de março de 2016

Meditação/Nadia Malta/USANDO OS MEIOS E ESTRATÉGIAS DE DEUS SEREMOS VENCEDORES!

USANDO OS MEIOS E ESTRATÉGIAS DE DEUS SEREMOS VENCEDORES!

"Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado. Depois que o Senhor disse essas palavras a Jó, disse também ao Elifaz, de Temã: "Estou indignado com você e com os seus dois amigos, pois vocês não falaram o que é certo a meu respeito, como fez meu servo Jó. Depois que Jó orou por seus amigos, o Senhor o tornou novamente próspero e lhe deu em dobro tudo o que tinha antes”. Jó 42.2, 7, 10.

                                                                                      


Quando estamos atravessando momentos difíceis, não faltam os acusadores que se levantam para nos apontar erros e pecados. Completamente desprovidos de misericórdia usam a Palavra de Deus para nos oprimir. São os mestres em enquadramento. Esses não perdoam. Possuem uma visão míope dos agires de Deus até que experimentem na carne os reveses da vida! Sim, porque numa medida ou outra sempre os experimentamos!

Jó o servo sofredor experimentou essa ação nefasta por parte daqueles aos quais chamava de amigos. Aliás, quem tem aquele tipo de amigo, não precisa de inimigos. Na verdade os amigos acusadores e uma mulher “reclamona” fazia parte do pacote, do Kit da prova! A história de Jó fala do sofrimento humano de maneira pessoal e absolutamente abrangente. Embora nenhum de nós possa se comparar a Jó, sobre quem o próprio Deus dava testemunho temos enfrentado muitas lutas.

O sofrimento de Jó foi uma ação maligna com a permissão de Deus! O Senhor deu permissão a satanás para tocar em tudo que Jó possuía, mas não permitiu que lhe tocasse a vida! Como entender tão dura afirmação? Talvez o propósito da provação de Jó não fosse provar para Deus a perseverança e a fé de Jó, mas provar ao próprio Jó o quanto de Deus estava nele! Apesar de toda experiência com Deus, Jó ao final do seu livro, ele  faz a grande declaração de fé: “Eu te conhecia de ouvir falar, mas agora, os meus olhos te veem!”. Por mais verdades que conheçamos acerca de Deus, nada se compara a experiência de com Ele andar. Aprendemos aqui que nenhum plano de Deus pode ser frustrado. A oração e o perdão de Jó aos seus amigos o fizeram prosperar! Esse é o método de Deus!


O coração tem entristecido não poucas vezes por ver a indiferença e a falta de sensibilidade em nosso meio com aqueles que passam por momentos de aflições e tribulações. Como é difícil calçar os sapatos apertados do outro! Quantas vezes não temos nos tornado como os amigos de Jó! Duros, implacáveis, julgadores! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...