segunda-feira, 21 de março de 2016

Meditação/Nadia Malta/UMA PROMESSA ANTIGA AO POVO ESCOLHIDO!

UMA PROMESSA ANTIGA AO POVO ESCOLHIDO!

Restaurarei o exausto e saciarei o enfraquecido". Jeremias 31.25.

                                                                                  


O Senhor revelou ao profeta a sua intenção de libertar e refrigerar a alma cansada do seu povo cativo! Claro que esta foi uma promessa literal aos escolhidos que experimentavam o desfalecimento e a exaustão pelos rigores do cativeiro do passado, mas tem também uma repercussão em todos que em todos os tempos se sentem aprisionados.

Neste capítulo o Senhor promete transformar o lamento do seu povo em júbilo, em alegria. Hoje para onde nos viramos encontramos sofrimento e dor no meio do povo escolhido. Não tem sido fácil viver no exílio deste mundo que jaz no maligno. Ansiamos pela volta para a Pátria Celestial. Sentimos saudades da nossa verdadeira casa. Como diz a letra do velho hino: “Da linda pátria estou bem longe, cansado estou. Eu tenho de Jesus saudades: Quando será que vou?”.

Nada se compara a alegria de voltar. E se este sentimento é real em relação às voltas terrenas, como quem volta da guerra, de viagens longas ou simplesmente a volta para casa ao fim do dia, o que diremos da volta ao Lar Celestial? Ansiemos por isto! Babilônia não é nosso lugar. Fomos resgatados, comprados com preço de sangue para habitar na eternidade com o Senhor!


Que vivamos como se Jesus tivesse “sido crucificado ontem, ressuscitado hoje e voltasse amanhã!” como diria o reformador Lutero. O cristão precisa ter isto sempre em perspectiva. Prontidão é preciso! Nada aqui faz o menor sentido quando temos a eternidade no coração. Preparemos a nossa bagagem que são as obras que nos acompanham após termos sido alcançados pela graça salvadora. Só no Senhor experimentamos o verdadeiro descanso e o refrigério que tanto necessitamos. É Nele que somos fortalecidos e revigorados para esperarmos aquele dia glorioso quando nos encontraremos com Ele! Ainda não sei se esse encontro se dará na Sua Vinda ou na nossa ida! De um jeito ou de outro estejamos preparados, a nossa redenção se aproxima! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...