quarta-feira, 16 de março de 2016

Meditação/Nadia Malta/UMA JUSTIÇA QUE NÃO TARDA NEM FALHA ESTÁ PRESTES A DESCER!

UMA JUSTIÇA QUE NÃO TARDA NEM FALHA ESTÁ PRESTES A DESCER!

O pavor que você inspira e o orgulho de seu coração o enganaram, a você, que vive nas fendas das rochas, que ocupa os altos das colinas. Ainda que você, como a águia, faça o seu ninho nas alturas, de lá eu o derrubarei", declara o Senhor”. Jeremias 49.16.

                                                                                         


O texto traz a profecia contra Edom. Povo descendente de Esaú que sempre se opôs ao povo de Deus de maneira frontal e avassaladora. É interessante como o Senhor permite coisas assim para que seu nome seja portentosamente glorificado. Quando todas as saídas humanas parecem perdidas para seu povo, eis que o Senhor entra nos instantes finais da batalha para dar vitória ao seu povo aonde quer que ele esteja.

Hoje a nação amanheceu envergonhada perante os olhos do mundo! Manobras, ilicitudes, conchavos feitos nas trevas e coisas afins. Tudo para levar a termo os interesses de alguns, que embora muito bem aparelhados, não são de modo nenhum invulneráveis. Aliás, não há invulnerabilidade humana! O povo foi ludibriado e seduzido com promessas de um assistencialismo populista. Perdeu-se a capacidade de pensar, de discernir. Até mesmo dentre aqueles que privilegiadamente poderiam parar e  pensar, mas preferiram se acomodar a uma legenda em detrimento de uma nação inteira. Lamentável!

O tempo é de choro, de pesar e de orações. Muitas orações. Que posamos bater no peito em sinal de luto, de tristeza profunda, pois não há cinzas suficientes resultante da queima da nossa dignidade nacional para colocar sobre as cabeças de todos. Lamentemos e choremos. Refugiemo-nos na Palavra infalível de Deus. Não percamos a esperança! Deus no controle!

Confiemos nas promessas de Deus. Nada está irremediavelmente perdido. Ainda resta uma instancia para julgar a nossa causa. A Maior delas. O julgamento do Supremo Juiz, onde não há “foro privilegiado” que prevaleça. Diz o Senhor por meio do profeta Habacuque: “Ai daquele que adquire para a sua casa lucros criminosos, para pôr o seu ninho no alto, a fim de se livrar das garras do mal!”. O Senhor ainda ratifica por meio do profeta Obadias dizendo: “A arrogância do seu coração o tem enganado, você que vive nas cavidades das rochas e constrói sua morada no alto dos montes; você que diz a si mesmo: ‘Quem pode me derrubar? ’ Ainda que você suba tão alto como a águia e faça o seu ninho entre as estrelas, dali eu o derrubarei”, declara o SENHOR”. Aguardemos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Um comentário:

Eleonora Argolo disse...

A nossa esperança e salvação vem de Deus! Aleluias..

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...