quarta-feira, 30 de março de 2016

Meditação/Nadia Malta/UMA ALEGRIA SOBRENATURAL!

UMA ALEGRIA SOBRENATURAL!

Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor”. Filipenses 4.4,5.

                                                                                        


Sempre que as tristezas da vida tentam nos abater é oportuno fazer uma releitura da Carta da Alegria, como é chamada a epístola do apóstolo Paulo aos Filipenses. Apesar de se encontrar na prisão ao escrever àqueles irmãos, Paulo procurar estimulá-los a manter o ânimo em meio aos reveses da vida.

Em toda epístola encontramos pelos menos umas onze expressões que remetem a alegria. Como entender isto senão pelo sobrenatural de Deus agindo em favor de Paulo? A paz e a alegria do cristão não são de modo nenhum circunstanciais, mas porque temos ao Senhor e ele em nós é a esperança da glória! O apóstolo aqui nesses versículos citados ordena a seus leitores que se alegrem no Senhor. Ele é o motivo da nossa verdadeira alegria. Aliás, em sua presença há plenitude de alegria e delícias perpetuamente. Ele também ordena aos cristãos que sejam amáveis e que essa amabilidade seja manifesta para que seja conhecida por todos. Amabilidade é testemunho. E a razão vem a seguir: “Perto está o Senhor!”. E esse perto pode ser entendido de duas maneiras: O Senhor pelo seu Espírito habita em nós e está perto de voltar! Estejamos atentos!

As perseguições aos cristãos têm a cada dia sido intensificadas em todo mundo. A falta de providencia das entidades internacionais e até mesmo a indiferença desses organismos têm causado perplexidade. O que tem acontecido? Creio que o Senhor responde quando diz que um dos sinais de sua vinda seria o esfriamento do amor nos corações. Pois é! Creio que o amor não tem só esfriado, mas congelado nos corações cada vez mais empedernidos!

A mídia tem mostrado de maneira tímida esses massacres. Vivemos em um mundo em que causa mais comoção as agressões a animais que a seres humanos, crianças barbaramente assassinadas sem que o mundo derrame uma lágrima sequer ou mesmo se mobilize contra.  Protejamos sim, os animais sem nos esquecer das nossas crianças. Mas voltemos à ideia central do texto! Alegremos-nos no Senhor! Paulo não propõe o jogo do contente. Ele deseja que aprendamos algo mais profundo e relacional com o Senhor! O desafio aqui é tirar os olhos das circunstancias e colocá-los no Cristo! Ele é o motivo da nossa real alegria! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...