quarta-feira, 9 de março de 2016

Meditação/Nadia Malta/UM CLAMOR POR SOCORRO NO MEIO DA AFLIÇÃO!

UM CLAMOR POR SOCORRO NO MEIO DA AFLIÇÃO!

Mas eu não me recusei a ser pastor, seguindo-te; nem tampouco desejei o dia da aflição, tu o sabes; o que saiu dos meus lábios está no teu conhecimento. Não me sejas motivo de terror; meu refúgio és tu no dia do mal. Sejam envergonhados os que me perseguem, e não seja eu envergonhado; assombrem-se eles, e não me assombre eu;”. Jeremias 17.16-18.

                                                                                         


Tenho pensado muito nos ministros de Deus, missionários obreiros e todos que de um modo ou de outro pastoreiam. Que missão ao mesmo tempo honrosa e espinhosa! Mais uma vez recorro ao profeta chorão em busca de esclarecimento para tão árdua missão. Jeremias foi chamado em um dos piores momentos do povo de Deus, como já comentamos em outros textos. Mas ele ficou firme em seu chamado, apesar das dores enfrentadas com difamações e perseguições.

Nossa jornada nesta terra nem sempre é sob um céu de brigadeiro (cheio de estrelas). Às vezes precisamos seguir o curso sob fortes tempestades, raios e trovões, mas não devemos desistir. Não estamos sozinhos. O Senhor vai à nossa frente. Sigamos em confiança e esperança. Chegaremos ao destino! Foi o que fez o profeta Jeremias e tantos homens e mulheres de Deus tanto do passado remoto quanto dos nossos dias.

Muitas vezes necessitamos recuar e deixar aqueles que nos foram confiados andarem com suas próprias pernas. Que coisa tão difícil quando se trata de filhos. Quer sejam biológicos ou espirituais. O Senhor é o nosso refugio. Ele mesmo nos ensina através das nossas experiências, muitas vezes amargas. Em relação aos filhos, eles crescem e se vão, não são nossos!  E eles ainda fazem suas escolhas. Tomam caminhos e nada podemos fazer a respeito! Cairão e levantarão muitas vezes. Sairão dos reveses fortalecidos e experientes! Aprenderão grandes lições. Guardarão cicatrizes memoriais de suas escoriações superadas. Esta é a única rota para a maturidade, não há atalhos. Ninguém pode viver isto por eles! Assim seguimos! Um dia os ensinamos a voar, mas voarão seus próprios voos!


Jeremias foi um pai espiritual para muitos. Contudo, nem todos lhe deram ouvidos. Mas o profeta era incansável. Ele não perde tempo falando com homens. Ele investe o seu tempo clamando ao Senhor por socorro. Deus é o seu juiz. Os perseguidores eram muitos com suas palavras de intimidação. Mas Jeremias sabia em quem cria. Ele segue o curso. Sigamos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...