quinta-feira, 3 de março de 2016

Meditação/Nadia Malta/TODOS NECESSITAMOS DE CONSOLAÇÃO!

TODOS NECESSITAMOS DE CONSOLAÇÃO!

“Eu, eu mesmo, sou quem a consola. Quem é você para que tema homens mortais, os filhos de homens, que não passam de relva? Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Isaías 51.12; Romanos 8.31.

                                                                                     
                                                                          

As palavras do Senhor, tanto por meio de Isaías quanto por meio do apóstolo Paulo, alentam o nosso coração ansioso por consolo do céu. Somos fracos, pequenos e limitados em nosso entendimento. Tem aumentado o número dos nossos detratores e perseguidores! E mais que nunca necessitamos de dessa intervenção sobrenatural do Senhor em nossas encrencas tanto pessoais, quanto como povo de Deus. Somos desafiados a não temer.

O consolo de que carecemos só pode vir de Deus. Não há ninguém que possa nos acudir em nossos vazios e expectativas só o Fiel Guarda de Israel que não dormita nem dorme. Ele é Aquele que sonda mentes e perscruta corações. Antes que a palavra nos chegue à boca Ele a conhece toda. Não podemos nos esconder do seu olhar e muito menos camuflar as intenções dos nossos corações. Aliás, Ele é especialista em decifrar intenções ocultas.

Os grandes consertos começam pelas grandes confissões. Corações rasgados diante do Pai Celestial encontram consolações profundas. O próprio Senhor adverte: “Rasgai os vossos corações, não as vossas vestes!”. Temos sido chamados a um tempo de quebrantamento e consequentemente a um tempo de grandes transformações. Os grandes sofrimentos são a antessala das grandes mudanças.

Entender esse princípio nos coloca na rota da consolação de que tanto necessitamos. Por outro lado, recebemos as consolações do Senhor para que também nos tornemos canais de consolações para todos os que se achegam a nós necessitados de graça. Nesses anos de ministério vi tanta coisa! Fui testemunha de agires de Deus absolutamente incompreensíveis, do ponto de vista humano. Contudo, quando nos aquietamos em confiança e ficamos atentos a esses agires, além de vencermos a perplexidade também saímos experientes e esperançosos diante de tudo! Que o Senhor tire o nosso medo, que Ele nos console e aquiete para entendermos seus agires! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...