segunda-feira, 14 de março de 2016

Meditação/Nadia Malta/TEMOS O PERFEITO SUMO SACERDOTE!

TEMOS O PERFEITO SUMO SACERDOTE!

Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos, pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade”. Hebreus 4.14-16.

                                                                                   


O Senhor Jesus é o nosso Sumo Sacerdote Eterno e Perfeito! Ele a nossa semelhança passou por todo tipo de tentação, mas sem pecado. Ele adentrou os mais altos céus e intercede por nós! O Senhor conhece as áreas de vulnerabilidade dos seus filhos. Ele sabe o limite do nosso suportar. Muitas vezes caímos e nos levantamos e Ele com a sua mão estendida nos reergue.

A condição de regenerados pelo Espírito de Deus não nos faz impecáveis. Continuamos aqui neste vale de lágrimas caindo e levantando, mas sempre confiados que temos advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. Ele é justo e o justificador. Ele e só Ele é impecável. Clamemos por nós mesmos e reconheçamos a nossa fragilidade, pequenez e inadequação. Façamos isto confiados nos méritos de Jesus. Não nos arvoremos em bandeiras de justiça, antes nos humilhemos ante a poderosa mão do Senhor para que Ele em tempo oportuno nos exalte! A cada queda ou tropeço somos disciplinados pelo nosso Pai Celestial até voltarmos ao seu prumo.

Nenhum de nós está pronto! Crente maduro, Deus colhe! Ainda estamos experimentando o tempo de transformação e aprendizado. Nem todos estão no mesmo nível de santificação. Uns mais outros menos, mas Deus não desiste de nenhum de nós! Ele conhece as nossas fraquezas e intercede por nós! Confiemos e sigamos. Muitas vezes damos dez passos para frente e doze para trás. Temos que começar tudo de novo. Não importa o tempo de caminhada. Lidamos com o pior dos inimigos: Nós mesmos.

O adversário apenas se aproveita das nossas inclinações nos estimulando a dar vazão a elas e o mundo entra com a sua vitrine de ofertas tentadoras. Mas é a velha carne que clama pelo pecado. E se não levarmos a nossa velha natureza ao altar do sacrifício como oferta viva de modo nenhum venceremos as nossas inclinações. Esta luta é continua enquanto durar a nossa vida sobre a terra. Alguns serão libertos, outros terão que manter a carne domada numa vigilância contínua até aquele dia em que os nossos corpos serão glorificados. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...