sexta-feira, 11 de março de 2016

Meditação/Nadia Malta/QUANDO TUDO NOS PARECE IRREMEDIAVELMENTE PERDIDO!

QUANDO TUDO NOS PARECE IRREMEDIAVELMENTE PERDIDO!

Veio sobre mim a mão do SENHOR; ele me levou pelo Espírito do SENHOR e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos, e me fez andar ao redor deles; eram mui numerosos na superfície do vale e estavam sequíssimos. Então, me perguntou: Filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos? Respondi: SENHOR Deus, tu o sabes”. Ezequiel 37.1-3.

                                                                                        


Quantas vezes nos encontramos sem direção e achando que aquilo que nos sobrevém nos coloca na lista do irremediavelmente perdido! É quando surge aquela porta, aquele meio ou aquela possibilidade que jamais cogitamos como solução, mas que nos leva ao fim que Deus desejou pra nós. Ele sabe tratar com os seus escolhidos.

Falar sobre isto parece coisa fácil e até que estamos banalizando a dor do outro. Contudo, não é da dor do outro simplesmente que falo, mas das nossas dores todas. De tudo que nos atinge direta ou indiretamente. Às vezes tudo que está à nossa volta cheira a morte! Esvaiu-se a esperança! Eis que ai, nos levantamos e percebemos o que Ele fez no passado.

O versículo citado aponta para dias passados quando o povo escolhido se rebela contra o Senhor e depois de muitos avisos de misericórdia recebe como disciplina pesada o cativeiro de Babilônia. E o povo murmurava por causa dos rigores do exílio dizendo: “Eis que secaram os nossos ossos; pereceu a nossa esperança!”. Nada parecia fazer sentido. O caos era generalizado institucionalizado. Sem saídas. Fim da linha! E agora?

O Senhor levanta seu profeta numa portentosa visão e o faz andar ao redor de um vale de ossos sequíssimos. Para que ele possa mensurar o tamanho da impossibilidade humana vigente. Há um confronto e o Senhor faz a grande pergunta retórica dos versículos mencionados: “Filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos?” e o profeta sabiamente responde: “SENHOR Deus, tu o sabes”. A resposta para nossas questões mais complexas está com o Senhor. De nada adiantam as conjecturas humanas. Não nos atrevamos a elas! O socorro, a resposta, a possibilidade, a porta vem apenas do Senhor. Este sem dúvida é um lugar encorajador para mim sob todos os aspectos.  Na hora da agonia do profeta o Senhor o levou não a um jardim regado, mas a um vale que cheira a morte! Nas horas de agonias mais atrozes é lá que também vou visitar. É lá que sou refeita! O Deus ao qual servimos é o que suscita vida daquilo que está irremediável e absolutamente perdido, morto. Creiamos nisto de todo o nosso coração. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...