domingo, 6 de março de 2016

Meditação/Nadia Malta/PAZ x ANSIEDADE!

PAZ x ANSIEDADE!

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus”. Filipenses 4.6,7.

                                                                                  


A Palavra de Deus está cheia de exortações quanto a não nos inquietar. Como é isto possível no meio de tanta demanda e tantas frentes de combate? Somos exigidos, cobrados como se não fôssemos de carne e osso. Contudo, percebemos que nenhuma das ordenanças neste sentido fala de algo natural, mas de um andar sobrenatural na força que o Senhor supre. O apóstolo Paulo até nos aponta uma maneira de tirar a ansiedade do nosso coração neste mesmo capítulo. Ele recomenda: “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas”.

Aqui temos uma pergunta inevitável: “O que tem efetivamente ocupado a nossa mente?”. Não seria a nossa ansiedade, já patológica gerada do combustível pernicioso com o qual alimentamos a nossa mente? Receio que sim. Aquelas palavras negativas, que só dão ao nosso inimigo ideias e o faz alcançar vantagem sobre nós. A ansiedade tem o poder maligno de antecipar problemas que não aconteceram ainda e podem nem acontecer. É um monstro que se agiganta diante de nós roubando a nossa paz e o nosso sono.

Jesus nos adverte no Sermão do Monte dizendo que “Basta ao dia o seu próprio mal”. Por que então, insistimos em buscar no futuro entulhos para o nosso presente? Isto é insano. Paulo propõe orações já com ações de graças. Os problemas são reais e devem ser apresentados ao Senhor já na certeza de que Ele vai entrar com as providencias necessárias à situação em questão.

Quando reagimos assim diante das tribulações e aflições da vida, elas vão perdendo terreno. O apóstolo Pedro também fala deste assunto tão recorrente nas Escrituras. Ele aconselha seus leitores a lançar sobre o Senhor toda a ansiedade deles porque o Senhor os têm cuidado. Parece que tem faltado esta certeza dentre nós. Será que este não seria um excelente pensamento para ser alimentado: A certeza que o Senhor tem cuidado de nós? Assim alcançaremos a verdadeira paz que excede todo o entendimento. Paz e ansiedade não podem conviver. São antagônicas! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...