sexta-feira, 25 de março de 2016

Meditação/Nadia Malta/FOI POR VOCÊ E POR MIM!

FOI POR VOCÊ E POR MIM!

“Ora, se o sangue de bodes e touros e as cinzas de uma novilha espalhadas sobre os que estão cerimonialmente impuros os santificam de forma que se tornam exteriormente puros, quanto mais, então, o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, de modo que sirvamos ao Deus vivo! Por essa razão, Cristo é o mediador de uma nova aliança para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que ele morreu como resgate pelas transgressões cometidas sob a primeira aliança”. Hebreus 9.13-15.
                                                                                         
                                                                            
                                                                                    
Gosto de pensar na eficácia do sangue de Cristo derramado por nós na Cruz do Calvário. A morte vicária de Cristo em nosso lugar em seu sacrifício único e perfeito nos livrou da morte eterna. Que é a eterna separação da presença favorável de Deus! Enquanto o sangue dos cordeiros da Velha Aliança, derramado repetidamente todos os anos, era apenas uma prefigura do que aconteceria no futuro, o Sangue de Cristo foi derramado de uma vez por todas por todo aquele que nele crê. Esse não perecerá, mas terá a vida eterna!

Jesus é o Mediador de uma Superior e Eterna Aliança. O único e verdadeiro Caminho que nos pode levar ao Pai. Ele morreu a nossa morte para que tivéssemos vida e vida em abundância! O autor da carta aos Hebreus diz que: “o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, de modo que sirvamos ao Deus vivo!”. O nosso resgate teve o preço de sangue. Não o sangue de um animal ou de qualquer pessoa, mas do Unigênito Filho de Deus, o Autor da nossa Redenção. O Cordeiro sem defeito e sem mácula!

Porque Ele nos libertou verdadeiramente somos livres! Os verdadeiramente regenerados não voltam a se degenerar. O sacrifício foi único, suficiente e perfeito! Salvação não se perde! Somos novas criaturas, as coisas velhas passaram e tudo já se fez novo. Isto não significa impecabilidade. Mas se pecarmos temos agora advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo! Ele é tanto o Justo quanto o Justificador de todo aquele que nele crê!


Por Deus fomos transportados do reino das trevas para o Reino Bendito do Filho do seu amor. Já não fazemos mais parte deste mundo. Somos cidadãos do Reino Eterno, que por enquanto peregrinamos nesta terra à caminho da Pátria Celestial. Lembremo-nos da Morte do Senhor até que Ele venha! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...