sábado, 26 de março de 2016

Meditação/Nadia Malta/ELE VIVE! A NOSSA FÉ NÃO É INÚTIL!

ELE VIVE! A NOSSA FÉ NÃO É INÚTIL!

                                                                                              

“Ora, se está sendo pregado que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como alguns de vocês estão dizendo que não existe ressurreição dos mortos? Se não há ressurreição dos mortos, então nem mesmo Cristo ressuscitou; e, se Cristo não ressuscitou, é inútil a nossa pregação, como também é inútil a fé que vocês têm”. 1 Coríntios 15.12-14.

                                                                                    


O apóstolo Paulo falando aos Coríntios traz uma dura reprimenda àqueles que negavam a ressurreição do Cristo, mesmo depois de terem ouvido pregações bem fundamentadas a esse respeito. A igreja de Corinto se deixava levar facilmente pelos modismos que nela adentravam. Eram conceitos, falácias e doutrinas espúrias que aqui e acolá trazia divisão aquela igreja.

Hoje as coisas não são muito diferentes, muito pelo contrário, parece que as coisas até de certo modo se agravaram. Muitos têm sido facilmente ludibriados pelas palavras sedutoras de outros. No caso dos irmãos da igreja de Corinto, chegaram alguns ao absurdo de dar ouvidos a uma facção que negava a própria ressurreição de Cristo. Cerne do Cristianismo.

Como entender algo assim? Fácil, parece que em todas as épocas são poucos os que gostam de estudar com afinco a palavra de Deus. Esses preferem a dar ouvidos aos que se acham mestres segundo seu próprio entendimento. E aí, mora o perigo. Normalmente são agentes malignos que se infiltram nas igrejas para disseminar seus ensinos. É preciso cuidado, vigilância e conhecimento da Verdade. Só a verdade pode combater o engano!

Negar a ressurreição é negar a esperança do cristianismo. Sem ressurreição a pregação se torna inútil e a fé sem eficácia. Nesses dias em que se comemora a morte e ressurreição do Cristo é oportuno parar e considerar todas essas coisas. De fato Jesus ressuscitou. Ele vive e é o penhor, a garantia da nossa própria ressurreição. Ele vive, nós viveremos eternamente. Ele é as primícias dos que dormem. Ou seja, ele ressuscitou, nós ressuscitaremos! Aleluia! O nosso Senhor e salvador não é o Cristo morto das procissões. Sua Cruz está vazia. Seu túmulo está vazio. Ele ocupa Soberano o seu Trono nos mais altos céus! Podemos crer no amanhã! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...